segunda-feira, 27 de julho de 2015

RITUAL - RECOMEÇOS

Há incontáveis períodos na vida nos quais devemos encarar a necessidade de recomeçar. Muitas vezes não damos a esses recomeços a atenção e a consideração que merecem. Sem planejamento e consideração, eles podem tomar rumos diferentes dos positivos.
Para abrir uma nova porta devemos fechar uma velha. Normalmente temos ciência dessa necessidade, mas não sabemos como fazer isso.
Para lidar com os recomeços, o ritual a seguir pode ser de grande valia. Prepare um altar com uma vela branca acesa no centro. Faça uma estrela de cinco pontas com papel, cortando ou desenhando. Tenha à mão óleo de lótus ao lado da vela. Acenda incenso de cravo para que forneça energia para encarar sua nova vida. Vista uma túnica branca ou azul bem claro. Se desejar, é possível abrir um circulo e incluir este ritual na sua cerimônia regular. No entanto, não é necessário efetuá-lo dentro de um circulo.

Permaneça de pé por alguns segundos perante o altar. Expire todas as vibrações negativas e inspire as positivas.
Segurando a estrela com uma mão, apanhe sua adaga ritual com sua mão de poder. Volte-se para o leste e, apontando a adaga para fora, diga:

"Desapareçam, todos os problemas do pensamento e da mente.
Que os ventos celestes os levem."

Volte-se para o sul. Segurando a adaga, diga:

"Desapareçam temores e raivas malignas.
Que os fogos do Espírito os queimem."

Volte-se para o oeste. Segurando a adaga, diga:

"Desapareçam, inseguranças e emoções sem controle.
Que as águas sagradas da Grande Mãe as lave."

Termine voltando-se para o norte. Segure a adaga e diga:

"Desapareçam, teimosia e rigidez
Que a Terra renovadora e purgante as enterra."

Retorne ao altar e erga a adaga em saudação, dizendo:

"Todas as influencias e hábitos negativos foram limpos pelos deuses.
Estou perante meu altar, renovado em meu espirito e em minha força."

Pingue uma gota de óleo de lótus no indicador de sua mão de poder. Visualize cada cor dos chacras quando tocar aquele chacra. Inicie pela área superior do triangulo pilífero da púbis, na área do chacra básico. Diga:

"Que a Kundalini surja na hora devida.
Dê-me equilíbrio em minha vida física."

Toque o chacra do baço (entre os genitais e o umbigo). Diga:

"Abra minha mente como uma flor para a sabedoria que me dá.
Dê-me equilíbrio em minha força mental."

Toque o umbigo no chacra do plexo solar, Diga:

"Guie meus passos em minha busca pela verdade.
Dê-me equilíbrio e controle de minhas emoções."

Toque o chacra do coração no centro de seu peito. Diga:

"Dê-me compreensão dos mistérios da Caverna do Coração Universal.
Mostre-me o caminho espiritual que devo seguir."

Toque a base de sua garganta. Diga:

"Prepare meu ser espiritual para que ouça as vozes dos deuses.
Ensine-me o caminho para a criação construtiva.

Toque no ponto entre os olhos, pouco acima das sobrancelhas. Diga:

"Abra minha visão interior aos dons psíquicos.
Conceda-me a utilização correta do poder do desejo."

Toque o topo de sua cabeça no chacra da coroa. Diga:

"Desabroche o botão de lótus de mil pétalas
Que eu receba e dê bênçãos.
Abençoem, ó Antigos e Eternos,
Para que possa crescer além da roda do carma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário