quarta-feira, 29 de julho de 2015

RITUAL - INANNA, DAMA DA PROSPERIDADE

REALIZAR NA LUA CHEIA

Essa deusa era conhecida como Inanna na Suméria, mas também como Ishtar na Babilônia. Era uma divindade de luz, vida, amor, morte e da estrela noturna. Possuía grande poder sobre o destino das cidades e dos amantes. Ela própria teve que superar grandes adversidades e assim ajuda seus seguidores a fazer o mesmo.
Se estiver diante de uma situação que requeira a tomada de decisões difíceis ou de adversidades que aparentemente não consiga solucionar, chame por Inanna. Você deve ter esgotado todas as suas possibilidades antes que essa deusa passe a lhe ajudar. Ela não perde seu tempo com aqueles que não assumem suas responsabilidades, tentam transferir sua culpa, não tomam decisões ou queiram que tudo lhes seja entregue de bandeja.
Esse ritual pode ser executado com ou sem a abertura do circulo. Decore o local do altar com flores. Tenha também preparada uma nova planta, interna ou externa, como uma oferenda para a Deusa. Acenda incenso de canela. De pé, diante do altar, diga:

"Dama da plenitude da vida,
Mostre-me a melhor de suas opções
Para que possa provar a alegria de todas,
E honra-la para o resto de meus dias."

Volte-se para o leste, dizendo:

"Inanna, deusa das flores e da vegetação,
Eu chamo por seu auxílio.
Abençoe-me com sua presença."

Volte-se para o sul e diga:

"Inanna, deusa de todos os prazeres do amor,
Eu peço que minha vida seja preenchida com amor e alegria.
Abençoe-me com sua presença."

Volte-se para o oeste e diga:

"Inanna, deusa da criatividade e do crescimento espiritual,
Peço por sabedoria e aconselhamento para que eu faça o melhor.
Abençoe-me com sua presença."

Volte-se para o norte e diga:

"Inanna, deusa que desceu ao Submundo e regressou gloriosa,
Que se desprenda o que for velho e inútil em minha vida, dando
lugar ao novo.
Abençoe-me com sua presença."

Acenda uma vela rosa. Medite ou tire suas cartas de tarô, ou ambos. Quando terminar, de pé mais uma vez diante do altar, diga:

"Grande Mãe das cavernas profundas e dos altos pinheiros,
Eu aguardo por sua sabedoria.
Dama da Lua Cheia e dos animais silvestres,
Eu busco eu aconselhamento.
Seu olho prateado brilha no céu.
Eu te saúdo, Mãe do Nascimento e Renascimento."

Esteja atento a sonhos e acontecimentos ao seu redor até a próxima fase lunar. A deusa constantemente traz sua sabedoria através dos outros ou de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário