quinta-feira, 23 de julho de 2015

RITUAL - AS MÃES INCAS (LUA CHEIA)

Mama Quilla (imagem a esquerda) era a deusa da Lua Inca. Sua imagem era a de um imenso disco de prata com um rosto humano, tal disco estava pendurado em sua capela, cobrindo quase que completamente uma parede. Essa capela era parte do Templo do Sol. Mama Quilla, a Lua, era quase tão reverenciada quanto o Deus Sol. Ela se casou com o Sol Inti e deu à luz Mama Ogllo ("Ovo"), a donzela da Lua e seu irmão, o homem Sol. Foi desses dois que a linhagem real inca se desenvolveu. Mama Quilla estava também ligada ao calendário e às datas dos festivais. Quando ocorria um eclipse lunar, dizia-se que um puma ou uma cobra estava tentando engolir a deusa. Ela era a protetora das mulheres e regia o calendário e as festividades religiosas.
Mama Cocha (imagem central) era a Mãe Mar. Era cultuada especialmente ao longo da costa peruana, onde a pesca era essencial para a vida. Ela também protegia contra asa marés e os acidentes marinhos.
Pachamama (imagem a direita) era a Mãe Terra. Ela regia a agricultura e era invocada em todos os ritos diários.
Este cântico pode ser incluído como parte de um ritual regular ou entoado durante um encantamento. Pode ainda ser utilizado pouco antes de meditar, quando estiver buscando ajuda no fortalecimento de seu conhecimento de magia.

"Grandes Mães Incas, Senhoras das palavras e do poder,
Ensinem-me as artes da magia e da iniciação.
Mães Tríplices, venham a mim em meu período de necessidade.
Que meus encantamentos se fortaleçam."

Sempre que fizer uma adivinhação, chame pelas Mães Incas para auxiliá-lo, entoando:

"Dêem-me equilíbrio e inspiração.
Dêem-me a chave para a manifestação.
Direcionem a força criativa para mim
Para que possa me tornar uma pessoa mais forte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário