sábado, 18 de julho de 2015

RITUAL - MAAT, DEUSA DA VERDADE E DA JUSTIÇA

REALIZAR NA LUA CRESCENTE

Para este ritual, os apetrechos extras de que vai precisar são óleo de sândalo ou glicínia, uma vela branca, uma Ank, incenso de purificação, um pequeno pote de água e um sistro.
Em pé perante o altar, voltado para o leste, acenda a vela branca e coloque-a atrás do pote de água. Diga:

"Este é um período de purificação, de crescimento e renovação espiritual.
Maat, a auto concebida, se renova a cada verdade dita no mundo.
Ela julga cada alma pela sua sabedoria leve como uma pluma."

Leve lentamente o incenso no sentido horário ao redor da área ritual. Recoloque-o no altar. Ponha o óleo no disco do pentagrama. Apanhe a Ank e diga:

"A Donzela vem testar os corações de todos os seguidores.
Ó, Maat, que meu coração se purifique
Que as balanças da Justiça equilibrem minha vida."

Segure a Ank contra seu coração e prossiga:

"Sua Pluma espiritual da Verdade jaz sobre as balanças
No Salão do Julgamento.
Mostre-me o caminho da verdade, Senhora da Justiça,
Para que eu caminhe pela trilha da sabedoria.
Guie meus pés para as águas tranquilas da Verdade.
Revele-me as verdes pastagens do silêncio
Onde possa encontrar um novo propósito para minha vida."

Ajoelhe-se diante do altar. Unte sua testa com o óleo, dizendo:

"Abra minha mente e meu olho interior para as maiores verdades."

Unte seu coração, dizendo:

"Limpe meu coração de todas as impurezas."

Unte as palmas de suas mãos, dizendo:

"Que minhas mãos se ergam na verdadeira adoração aos Deuses."

Unte o peito de seus pés e diga:

"Guie meus pés para caminhos de crescimento e sabedoria."

Segure a  Ank contra seu coração novamente e diga:

"Ouça-me, ó Maat.
Ensine-me o caminho que devo seguir,
Para que, quando comparecer diante de você no Salão do Julgamento,
As balanças da vida estejam equilibradas."

Se possuir algum encantamento espiritual, este é o momento de executá-lo. É também um bom momento para meditar por aconselhamento e crescimento espiritual. Se planejar executar artes divinatórias, prepare  o que você usa ou vasilha com água no altar. Unte sua terceira visão com óleo de glicínia. Toque  seu instrumento de adivinhação ou a vasilha sete vezes com a Ank e diga:

"Nas trilhas do tempo eu lanço minha mente
Para ver os caminhos ainda por vir.
Ó Senhora da Verdade e da Sabedoria,
Dê-me o dom da profecia."

As respostas podem vir através de imagens, figuras ou pensamentos na mente, pelo seu oráculo, ou mais tarde, na forma de sonhos.
Após terminar, fique em pé diante do altar com a Ank em sua mão direita, e o sistro na esquerda. Diga:

"Dama do Salão do Julgamento, Senhora da Verdade,
Leve-me à sabedoria e ao conhecimento.
Preciso de sua orientação nesta vida,
Para aumentar meu crescimento espiritual. 
Cuide de mim com compaixão e amor, Senhora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário