quarta-feira, 1 de julho de 2015

DEUSA NÉFTIS

A Néftis egípcia era conhecida como a Senhora do Palácio, Dama da Casa e A Reveladora. Era uma deusa do Submundo que representava a vida e a morte. Apesar de ser representada como uma bela mulher de olhos verdes, ela era chamada de a Irmã Obscura de Ísis. De seu irmão,  Osíris, ela concebera Anúbis, que conduzia os mortos. Por vezes, Néftis era representada com longos braços alados estendidos em proteção, em outras vezes, ela carregava uma cesta em sua cabeça.
Como uma deusa da Lua Nova, Néftis se compadece e compreende as fraquezas humanas. Seu aconselhamento é justo e sábio. Ela rege as artes mágicas, os conhecimentos secretos, os oráculos e as profecias. Animais como as cobras, cavalos, cães brancos e pretos, e dragões eram seus, assim como a coruja e o corvo. No Egito, o pentagrama (estrela de cinco pontas) era conhecido como a estrela de Ísis e Néftis.
Essa deusa regia a morte e a magia escura, coisas ocultas, conhecimentos místicos, proteção, invisibilidade ou anonimidade, intuição, sonhos e paz.
Néftis pode nos apresentar a nossa porção de sombra, aquela parte de nossa psique que está sempre conosco e nos influenciando. A sombra engloba tudo aquilo de que temos medo, vergonha, que consideramos inadequado ou que simplesmente não apreciamos em nós mesmos. Tentamos reprimir e nos livrar dessas coisas, sem perceber que, se celebrarmos um armistício para que possamos utilizar suas forças, podemos nos tornar pessoas mais poderosas e completas.
A porção de sombra pode também ser a mensageira do subconsciente e dos deuses. Ao utilizar sonhos e imagens/visões, eles podem nos revelar o que é necessário para nossa proteção, sabedoria e expansão, tanto em nossa vida física como na espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário