quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

IDUNN - GUARDIÃ DAS MAÇÃS DOURADAS

- LUA CRESCENTE -
Idunn ou Iduna, era a deusa Aesir da imortalidade. Era a esposa de Bragi e guardiã das maçãs douradas para os deuses nórdicos. Essa deusa rege a juventude, a responsabilidade, a beleza e a vida longa.
Esse ritual serve para renovar sua força e energias vitais após uma crise mental, espiritual ou física. Quando tais crises ocorrem, é necessário purificar, proteger e renovar a si mesmo e à sua casa. Se a crise foi causada por outra pessoa dentro dessa casa, esse ritual pode muito bem fazer com que essa pessoa se mude ou seja forçada a perceber o que vem fazendo. Executar esse ritual, no entanto, não o absolve da responsabilidade de tomar as medidas necessárias para remediar a situação.
Você precisará de uma vela branca e de uma vela preta, incenso de flor de macieira ou lótus, um espelho de um lado só, incenso de olíbano e mirra.
Prepare seu altar com uma vela branca acesa à direita e uma preta à esquerda. Acenda o incenso de flor de macieira ou lótus. De pé, diante do altar, entoe:

"Amada Idunn da Lua Crescente,
Oriente-me para as opções corretas.
Por todas as noites enluaradas de minha vida.
Ó Distante, dê-me um dom.
Doce Idunn, dê-me a vitória.
Guardiã das Maçãs, dê-me prosperidade."

Dedique o tempo que for necessário para falar com Idunn sobre a crise que tenha atravessado ou esteja atravessando. Se teve alguma responsabilidade no problema, certifique-se de contar a ela. A deusa não auxilia àqueles que se queixam e transferem suas responsabilidades. Entoe a seguir:

"Conforte-me. Guie-me, grande Dama de poder.
Venha a mim nesta hora silenciosa.
Fortaleça minha fé. Equilibre minha vida.
Livre-me da dor, da confusão e das dificuldades."

Apanhe o espelho com sua mão de poder e passe-o lentamente pela fumaça do incenso. De pé com o espelho na altura do seu coração, mantenha a face reflexiva para a frente e diga:

"Nenhum outro ser, físico ou espiritual, tem o direito de interferir em minha vida!
Sou merecedor do amor e dos presentes da Deusa.
Sob suas mãos permaneço, protegido de todo o mal e da inveja."

Leve o espelho no sentido anti-horário ao redor de todos os cômodos de sua casa com a face reflexiva para a frente. Em cada porta e janela, pare e diga:

"Nenhum mal em palavra, pensamento ou ser pode adentrar este lugar,
Sou um filho protegido pelos poderes da deusa Idunn.
E ela é uma vingativa protetora de seus filhos.
Atenção, todos os que me desejam mal!
Entrem aqui e criarão sua própria destruição!"

Recoloque o espelho no altar. Carregue um bom incenso protetor,de olíbano ou mirra, por todos os cômodos da casa para purificar e abençoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário