domingo, 12 de fevereiro de 2017

FESTIVAL DA LUA DA COLHEITA

- Equinócio de Outono -
Esse ritual funciona melhor durante a Lua Cheia. É a consagração e a bênção dos instrumentos divinatórios. Pode ser incluído como parte de seu ritual normal. Acenda incenso de lótus ou cravo. Tenha à mão uma pequena quantidade de louro, pinho e artemísia picados num pires, e algum incensário ou pote onde queimar essas ervas.
Posicione seu caldeirão sobre o pentagrama no centro do altar e, de ambos os lados dele, acenda uma vela branca ou prateada. Coloque as cartas do tarô, as runas ou outro instrumento divinatório dentro ou sobre o caldeirão, juntamente com um pequeno imã e uma peça de prata.
Com seu bastão, circule por três vezes o caldeirão enquanto entoa:

"Venha Hékate, sabia e antiga!
Venha Ch'ang-O, brilhante e audaz!
Venha, grande Pã, da verde floresta!
Venha, Ártemis, rainha dos bosques!
Abençoem este(a) (nome do objeto divinatório) com a antevisão do futuro.
Clamo por sua ajuda nesta noite."

Remova os instrumentos divinatórios do caldeirão e deixe-os no altar. Toque-os três vezes com o bastão. Passe-os vagarosamente pela fumaça do incenso.
Queime pequenas quantidades de ervas enquanto lê as cartas, lança o I Ching ou seja lá qual técnica divinatória que utilizar. Todos os instrumentos divinatórios devem ser guardados enrolados em seus próprios panos ou sacos especiais quando não estiverem em uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário