terça-feira, 13 de agosto de 2013

9 DE JUNHO

Matrália, dia das mães em Roma dedicado às deusas da alvorada Aurora e Leucothea, manifestações das antigas deusas Mater Matuta, a "Mãe da Manhã" e Dea Matuta, a "Mãe da Luz". Na madrugada deste dia as mães, com os filhos nos braços, invocavam Matuta pedindo sua bênção.

Nos países eslavos, as Auroras eram duas deusas celestes, a do céu da manhã e a do céu da noite. Eram vistas como lindas virgens que moravam no reino da luz, junto com o deus do Sol, a deusa da Lua, sete juízes (correspondendo aos sete planetas) e sete mensageiros ( as estrelas cadentes e os cometas).

No dia de hoje, procure uma bênção espiritual para seus filhos ou simplesmente ore para a Grande Mãe, entregando a Ela a proteção e a orientação de suas vidas. Homenageie também as mulheres que deram à luz (começando por sua própria mãe) e as que adotaram crianças, oferecendo seu amor maternal para seres que não nasceram de seus ventres. Medite olhando para o céu, pela manhã ou à noite, procurando receber uma orientação espiritual para um novo alvorecer em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário