sexta-feira, 1 de novembro de 2013

AS LUAS DO ANO



 A LUA DOS ANTEPASSADOS - JANEIRO

O contato com os antepassados é parte essencial na vida de uma bruxa. Amorosos e sempre prontos a nos ajudar, nossos ancestrais mortos se dispõe a atender a nossos pedidos e nos dão força nos momentos difíceis. O primeiro passo para se assegurar a comunicação com seus antepassados que habitam outros planos é lembrar-se deles - mesmo daqueles que nunca conheceu. Assim, dedique o mês de janeiro às recordações. Para homenagear esses mortos queridos, coloque lugares extras à mesa, como se eles fossem seus convidados. Prepare e coma deliciosos doces e chocolates em memória das crianças e faça algum dos pratos favoritos dessas pessoas falecidas. E nunca pense nos seus mortos com tristeza, pois se eles perceberem que você está triste também ficarão tristes, infelizes. Numa noite de lua cheia desse mês, encha uma vasilha de vidro com água e jogue uma pequena pedra dentro dela. Observe atentamente a água e concentre-se. Depois de algum tempo de meditação, você receberá uma mensagem, que poderá vir na forma de um pensamento ou mesmo pelo som de uma voz distante. Não tenha medo, é um antepassado se comunicando com você.

A LUA DA BUSCA DO CONHECIMENTO - FEVEREIRO

Em sua grande maioria, as bruxas do passado foram mulheres do povo, que não tiveram acesso a uma educação formal, mas contaram com os benefícios de uma sabedoria ancestral e uma intuição aguçadíssima. Hoje, que temos acesso às sendas do conhecimento antes reservado aos homens, temos o dever de aproveitar essa oportunidade para aprimorar nossa cultura. Em fevereiro, a Lua da Busca do Conhecimento favorece o estudo. É o momento de você ler e adquirir novas informações, ampliando seus horizontes. É assim que você vai cumprir um dever para com suas antepassadas bruxas, que sofreram por não poderem penetrar num mundo praticamente exclusivo dos homens. Em todas as noites de fevereiro, prepare um chá com folhas de artemísia, erva que estimula o intelecto e favorece o aprendizado.. Enquanto saboreia o chá, dedique-se à leitura. Dê preferência às obras de filosofia, aos poemas e aos clássicos da literatura. Invoque a poderosa deusa Athena, senhora do conhecimento, para que ela ajude você nesse aprendizado. Aos poucos, sua mente se tornará ágil e você começará a aprender com muito mais facilidade. Se você necessita de um estudo mais específico, orientado para um objetivo determinado - algo ligado ao seu trabalho, por exemplo, aproveite o mês de fevereiro para colocar esse projeto em prática e mergulhar nos livros.

A LUA DO OLHO INTERIOR - MARÇO

O dom de enxergar além das aparências é inerente a todas as bruxas. Em março, nessa lua, você poderá trabalhar sua capacidade de enxergar as verdades que estão ocultas. Para que essa sensibilidade se manifeste, porém, você precisará aperfeiçoar sua relação com o mundo. Diariamente, exercite esse dom de "observar" o Universo:
1- Ao acordar, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba como está o tempo. Chove? Faz sol? Olhe bem para o céu.
2- Ao tomar o café da manhã, "sinta" o sabor dos alimentos.
3- Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando sempre que alguma coisa chamar sua atenção.
4- Cumprimente gentilmente todas as pessoas que passarem por você, mesmo aquelas a quem não conhece.
5- Ao encontrar um amigo, converse com ele e diga o quanto está feliz por vê-lo.
6- Dê atenção a todo animal que encontrar.
7- Ao entardecer, suspenda suas atividades e observe o dia que termina. Perceba as cores, os sons, os cheiros, os movimentos da natureza.
8- Ao jantar, converse com os outros sobre acontecimentos do dia e agradeça pelo alimento que você come.
9- Antes de dormir, "converse" com a noite e diga-lhe que você deseja ampliar sua visão interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário