segunda-feira, 22 de junho de 2015

RITUAL : PARVATI, A FIEL

- REALIZAR ESSE RITUAL NA LUA CRESCENTE -

Na Índia, acontecia o Teej, um festival para mulheres e meninas em honra â deusa Parvati.
Parvati era a consorte do deus Shiva. Ela o seduziu ao se cansar de seu ascetismo; ela representa a união do deus e da deusa, ou das energias positiva e negativa. Shiva era considerado o deus criador do êxtase sexual, que demonstrou o método tântrico de elevar a Kundalini através do ritual. Apesar de este festival hindu ser basicamente um ritual de fertilidade, excelente para quem deseja conceber um filho, não há motivos pelos quais a energia criativa não possa ser transformada para usos mais elevados do que os puramente físicos.

Queime incenso de jasmim ou sândalo. Prepare um pequeno pires com sal e um cálice com água no altar.
De pé, perante o altar, com as palmas de suas mãos unidas em oração, diga:

"Que meu corpo seja limpo, minha mente seja limpa, meu espirito seja limpo.
Eu penetro agora o reino mágico dos deuses
Preparem-se para me receber, forças criadoras."

Erga suas mãos sobre o pires de sal e o cálice de água, e diga:

"Ágni, deus do fogo e da pureza,
Abençoe e purifique este sal e esta água
Encha-os com a purificação divina
Para que aquilo que eu abençoe no mundo externo seja também
abençoado no mundo interno."

Polvilhe um pouco de sal na água. Mexa o cálice três vezes no sentido horário para misturar. Erga o cálice por alguns momentos. Esparja a água consagrada sobre si mesmo e recoloque o cálice no altar.
Aperte suas mãos novamente e curve-se perante  os deuses no altar. Diga:

"Senhor da Dança, Deus com a Lua em seu cabelo,
Eu ouço o bater de seus tambores na caverna de meu coração.
Sua eterna Dança da Vida no Centro do Universo
Se repete dentro de mim.
Eu sinto seus pés dançantes criando o padrão eterno
No meu próprio Centro sagrado
Rei da Dança, aquele que dá e toma de volta,
Ajude-me a dançar a alegre Dança da Vida.
Guie-me até a compreensão espiritual
Dos ritmos do Universo."

Passe alguns momentos meditando sobre seu coração e sua conexão com o ritmo universal da vida. Aperte suas mãos novamente e curve-se mais uma vez.

"Amada Parvati, fiel esposa de Shiva.
Ensine-me o equilíbrio entre o físico e o espiritual.
Assim como a união entre você e seu senhor gera harmonia.
Eu clamo por harmonia de espírito e da própria vida."

Permaneça quieto enquanto a deusa lhe abençoa. Pode ser que sinta mãos como que acariciando seu rosto. Pode também sentir um calor se espalhando por todo seu corpo. A deusa se faz sentir de  muitas maneiras.
Junte suas mãos novamente, com as pontas dos dedos tocando sua testa, e diga:

"Bela Parvati, eu agradeço sua presença.
Eleve meu coração à alegria, e minha mente à sabedoria.
Abençoe esta casa com harmonia e equilíbrio
Para que minha vida seja um exemplo de amor para  os outros."

Pegue a água consagrada, dirija-se a cada cômodo da casa, movendo-se sempre no sentido horário. Esparja levemente em cada canto de cada cômodo; a não ser que exista alguém dentro da mesma casa trabalhando contra você, isto criará harmonia e equilíbrio na atmosfera da casa.

Um comentário: