quarta-feira, 15 de março de 2017

RITUAL DE AUTO-INICIAÇÃO (para bruxos solitários)

Um ritual de auto-iniciação é um gesto muito espiritual. Pode ser repetido em privacidade, toda vez que sintamos que sofremos muitas mudanças pessoais e que de certa forma estejamos iniciando uma nova vida. É mais indicado durante a Lua Cheia.
Prepare-se com meditação e silencio por ao menos uma hora antes de entrar em sua área ritual. Vista-se com sua túnica ritual ou vá nu. Se possível, escolha com antecipação seu nome ritual e consagre seus instrumentos. Se desejar substituir seu nome ritual original, esta é a hora para se apresentar sob novo nome aos deuses.
Você precisará de seus instrumentos rituais de sempre, além de um sino ou chocalho, um pouco de óleo de olíbano, sal e uma joia especial. Se já consagrou um talismã, ele pode ser recarregado agora.
Abra seu circulo como de hábito e ajuste os guardiães direcionais. Ao concluir, volte-se para o leste e erga suas mãos em saudação:

"Vejam, estou diante do Véu dos Mistérios
Onde reside a magia e os Deuses estão próximos.
O infinito circulo de poder e proteção
Está ao meu redor."

Em pé, com seus pés juntos e braços abertos, diga:

"Eu chamo pelos Antigos Deuses! Estou agora diante do Véu dos Mistérios do templo, aguardando a chamada para entrar e ser iniciado. Ouçam meu chamado, Ó Grandes! A verdadeira iniciação vem da Grande Deusa e seu consorte. É meu desejo caminhar pelos antigos caminhos secretos, e receber instrução entre os pilares dos templos."

Ponha uma pitada de sal em sua língua. Diga:

"Apesar de mortal, eu sei que sou amado e cuidado pela Deusa e seu consorte. Através da Deusa, todos os homens e mulheres nascem neste mundo. No momento oportuno todos devem retornar para o Salão do Julgamento, perante os Senhores do Carma."

Ponha o óleo de olíbano no pentagrama. Ajoelhe-se diante do altar e diga:

"Eu, (nome mágico), venho a este templo sagrado de pilares para receber instrução.
Eu dedico minha vida aos Antigos Deuses, cujos poderes são ainda fortes.
Que o Senhor e a Senhora testemunhem minhas palavras!"

Erga-se, apanhe o sino e volte-se para o leste. Toque-o três vezes e diga:

"Veja, Guardião do leste.
Eu, (nome mágico), sou filho(a) do Senhor e da Senhora"

Volte-se para o sul. Toque o sino três vezes e diga:

"Veja, Guardião do sul.
Eu, (nome mágico), sou filho(a) do Senhor e da Senhora."

Volte-se para o oeste. Toque o sino três vezes e diga:

"Veja, Guardião do oeste.
Eu, (nome mágico), sou filho(a) do Senhor e da Senhora."

Finalize voltando-se para o norte. Toque o sino três vezes e diga:

Veja, Guardião do norte.
Eu, (nome mágico), sou filho(a) do Senhor e da Senhora."

Retorne ao altar. Apanhe o óleo e, com uma gota na ponta do indicador de sua mão de poder, unte levemente sua fronte. Diga:

"Que a deusa Atena expanda minha mente
Para que eu possa absorver maiores conhecimentos e magia"

Unte seu lábio superior. Diga:

"Que a deusa Hera mantenha-me calado diante dos incrédulos."

Unte seu coração e diga:

"Que o deus Apolo me ensine a verdade sobre todas as coisas."

Unte as palmas das mãos e diga :

"Que a deusa Ártemis guie minhas mãos para maiores habilidades"

Unte os peitos dos pés e diga:

"Que a deusa Hecate leve meus pés por viagens mágicas.
Abençoem-me, todos vocês Antigos!"

Permaneça em pé e em silencio, para receber a bênção. Ponha sua joia no pentagrama, dizendo:

"Através do poder do Deus e da Deusa este(a) (nome da joia) é abençoado. Através dele recebo o poder mágico de antigos templos e vidas passadas."

Ao terminar, segure o bastão sobre a joia e diga:

"Pelos poderes da Deusa e de seu consorte,
Eu uno todo poder de dentro deste circulo
Neste(a) (nome da joia). Assim seja!"

Feche o circulo como de costume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário