As Norns escandinavas são em muitas formas semelhantes às Parcas gregas. Esse trio de deusas guarda o Poço de Urd que fica abaixo de uma raiz de Yggdrasil, a arvore do Mundo em Asgard. A Norn Urd é a guardiã do Passado, é representada por uma criatura da raça humana de idade extremamente
avançada. Dentro de suas obrigações está guardar os mistérios do passado
e também não fornecer as chaves dos segredos antigos; Verdandi é a vigia do Presente, encarna-se na forma de uma mãe e tudo que acontece é tecido por seus pensamentos. Ela representa o movimento, a continuidade e Skuld é a guardiã do Futuro, representada por uma virgem. Profecias e adivinhações estão
relacionadas a ela. Skuld detém o controle de uma das maiores forças do
universo: o Destino.
Predestinação e predeterminação eram conceitos estranhos aos nórdicos. Eles acreditavam que cada pessoa influenciava seu próprio futuro.
As Norns eram quase tão importantes quanto as próprias Aesir. Na verdade, essas deusas traçavam o destino de homens, deuses, gigantes, anões, elfos e qualquer outro ser vivo. Diariamente os nórdicos efetuavam seu conselho nesse Poço na presença das Norns.
É raro saber exatamente onde o futuro nos leva, incluindo aí os caminhos laterais que inevitavelmente seguimos. É difícil até mesmo ter um lampejo claro da figura como um todo. Aprender a trabalhar com as Norns e a ouvir seus conselhos é muito importante para evitar contratempos maiores. Se elas apontam para problemas vindouros e conseguimos mudar o rumo de nossas vidas a ponto de evitá-los, assumimos então responsabilidade por moldar nosso futuro. Se os problemas revelados pelas Norns persistirem em nosso caminho não importa o quanto nos esforcemos, devemos trabalhá-los, aprendendo as lições necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário