terça-feira, 6 de outubro de 2015

VESTA DA CHAMA DE LAREIRA

LUA CRESCENTE
A deusa romana Vesta (Héstia, em grego) era uma virgem eterna conhecida como "aquela de luz". Suas sacerdotisas eram as Virgens Vestais que mantinham o fogo sagrado de Roma sempre aceso. Seis Vestais de boa origem familiar a serviam por trinta anos, iniciando seu oficio entre os sete e os dez anos. Essas sacerdotisas não ofereciam sacrifícios de sangue. Caso uma Vestal desejasse encontrar-se com um homem condenado, ele seria liberto. Ela era a deidade do fogo, tanto doméstico como cerimonial. Nenhum templo ou lar era considerado completo até que o fogo de Vesta nele fosse acesso.

Como deidade da pureza e da purificação, Vesta auxilia quando necessitamos de purificação espiritual em nossas vidas. Você precisará de um incenso purificador, um caldeirão, um bastão e uma vela vermelha. Muitas pessoas não associam a cor vermelha com a purificação, mas vermelho é a cor do fogo, o símbolo de Vesta. Abra seu circulo como de costume.
Ajoelhe-se no chão perante o altar até que se sinta reconhecido pela deusa. Diga:

Que eu seja limpo por dentro e por fora, de corpo e alma.
Que todas as coisas de minha vida se renovem.

Acenda a vela dentro do caldeirão. Toque-a levemente com seu bastão, dizendo:

Vesta da Chama Sagrada,
Deusa da purificação e renovação,
Dama que liberta os cativos,
Derrame suas labaredas purificantes sobre meu coração e minha alma.
De modo que minha vida se renove, e que meu espírito fique receptivo.
Desperte minha mente para novas oportunidades.
Chame meu espírito para um maior conhecimento espiritual.
Revele-me seus Mistérios Ocultos
Para que eu possa experimentar uma nova iniciação.
Purifique-me e abençoe, ó Vesta.

Permaneça de joelhos enquanto aguarda pela purificação. Pode ser que  se sinta aquecido ou muito frio. Pode ser que sinta como se teias de aranha estivessem roçando sobre seu rosto e braços. Nunca podemos prever o modo como a deusa anunciará sua presença.
O processo de purificação, que geralmente ocorre dias após o ritual, pode ser tão sutil quanto uma noção de que deve mudar seus hábitos alimentares. Ou pode ser tão forte a ponto de assemelhar-se aos sintomas de uma gripe ou resfriado. Lembre-se, você pediu por purificação, então aceite graciosamente e aprenda com o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário