sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O RETORNO DE KORE

Quando Kore, ou a Donzela, retornou do submundo, não era mais a jovem inocente que passeava pelos campos de sua mãe Deméter, colhendo flores. Ela não só sofreu uma transformação espiritual, cuidando das almas confusas dos humanos que morriam, mas assumiu também outro nome: Perséfone. Seu retorno também anunciou os primeiros sinais físicos da chegada da Primavera, numa promessa de que o Inverno não duraria para sempre.
Nós experimentamos, em determinados momentos de nossas vidas, uma sensação de que mergulhamos no Submundo e nas trevas. Se nos submetermos a uma transformação espiritual, podemos retornar mais fortalecidos do que antes. Certo, não seremos mais os mesmos, mas será que gostaríamos de ser? Com a transformação surge um novo enfoque na vida, trazendo normalmente objetivos e responsabilidades diferentes. Após tais experiências, nos referimos ao lado "obscuro" da vida de forma totalmente diferente, compreendendo seu valor no ciclo rítmico da Natureza.
Todos nós humanos experimentamos tais períodos de trevas, durante os quais nos sentimos enterrados e sem esperança, sem saber se conseguiremos emergir uma vez mais para a luz e tempos melhores. Algumas vezes tais períodos têm como origem eventos pessoais desastrosos, como a morte de alguém querido, uma crise financeira, uma doença. Em outras oportunidades, esses períodos negativos surgem sem motivos aparentes. Esses períodos de depressão e desespero podem ser breves ou longos. De qualquer modo, são difíceis de suportar.

O ritual que se segue ajuda a iniciar as mudanças inconscientes necessárias para diluir esses sentimentos obscuros e negativos. O pior aspecto dessas fases é o sentimento de desamparo e desesperança que parecem permear a mente e o espírito, afetando negativamente todos os aspectos de sua mente. Quando se atravessa um período assim negativo, o mais importante não é o porquê, mas sim como se pode revertê-lo.
Prepare tudo o que vai ser usado antes de iniciar: uma vela branca num suporte, um sino, incenso de patchuli e um cobertor. Acenda a vela e deixe-a no banheiro enquanto você toma banho com um pouco de sal na água. concentre-se na lavagem de todas as vibrações negativas. Tais vibrações não são físicas, portanto não é necessário esfregar-se; apenas banhe-se, enxague e relaxe.
Vista uma túnica especial, ou ao menos algo que não seja uma roupa do dia-a-dia. Segure a vela com uma mão e o sino com a outra. No sentido horário, visite todos os cômodos da casa, badalando o sino enquanto prossegue. Erga também a vela diante de cada janela, porta e espelho, e em seguida toque o sino. Diga enquanto prossegue:

Trevas fujam deste sino e desta vela.
Que entre o equilíbrio. Vá embora, escuridão.

Apoie a vela num lugar seguro próximo ao local onde celebrará o ritual. Acenda o incenso e espalhe a fumaça gentilmente sobre seu corpo. Deite-se numa posição confortável e enrole-se completamente no cobertor, deixando apenas seu nariz e boca descobertos para permitir uma respiração livre. Feche os olhos.
Sinta-se afundando nas profundezas da Terra.  Relaxe e deixe-se levar. À medida que afunda, derrame sua infelicidade e seus sentimentos depressivos na Mãe Terra e no Senhor da Floresta. Não se surpreenda se encontrar-se enrolado numa posição fetal. Você pode também chorar um bocado, o que é em si só um mecanismo de limpeza.
Agora, ouça seus sentimentos. Deixe seus sentimentos fugirem ao controle de sua mente consciente e alcançarem aquele ponto onde não há explicação para ouvir o que se ouve, sentir o que se sente. Não busque ouvir ou sentir algo especifico; deixe as coisas acontecerem. Você se sentirá banhado pelo amor e o calor da Mãe Terra e do Senhor da Floresta. A escuridão e a depressão e seu interior começarão a se desintegrar. Uma paz profunda começará a penetrar seu corpo, sua mente e seu espírito.
À medida que sente estar se dirigindo a uma posição de pensamentos positivos e esperança crescente, comece a se livrar do cobertor. Não o desenrole ou vire-o de lado como faria normalmente. Saia dele lentamente, como se fosse um bebê nascendo. Sair será difícil, mas simboliza seu renascimento.
Uma vez livre do cobertor, estique seus braços e pernas. Não será estranho se, a este ponto, estiver rindo, ou chorando de emoção. Agradeça à Deusa e ao Deus por Sua ajuda: passada, presente e futura. Olhe à sua volta com outros olhos. Dê as boas-vindas às mudanças que florescem dentro de você e ao seu redor, mesmo que ainda não possua provas de que já estejam ocorrendo.
Agora, vá fazer algo que lhe faça feliz. Antecipe as mudanças positivas, pequenas e grandes, que diariamente entrarão em sua vida.

2 comentários:

  1. AGRADEÇO POR ESTES RITUAIS PRÁTICOS E FÁCEIS,PORÉM DE GRANDE EFICÁCIA SE FEITOS COM RESPEITO E CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça! Fico feliz que você gostou. Tudo tem que ser feito com responsabilidade,confiança como voce falou e muita fé! Que a Deusa abençoe seus caminhos

      Excluir