terça-feira, 13 de outubro de 2015

PROTEÇÃO CONTRA O FOGO

O deus romano Vulcano (Hefesto, para os gregos), por vezes chamado de Volcanus, era conhecido como um artesão rude e pratico. Outro de seus títulos era o Ferreiro Divino. Dizia-se que suas forjas estavam sob o Monte Etna ou o Vesúvio, ou ambos. Por ser um ferreiro, Vulcano atendia pedidos de proteção contra o fogo, algo que um ferreiro deve saber controlar.
Ele  era representado como um homem barbado trajando uma curta túnica e um chapéu. Era o consorte de Maia, mãe dos riachos e deusa da Terra. Próximo de si, ele mantinha um malho, uma tenaz e uma bigorna. Vulcano era a divindade do relâmpago, do fogo, das batalhas, ferreiros, trovão, vulcões, artesãos, joalheiros e mecânicos.. Era também um mago dos metais e gemas. Se possuir algum problema pessoal com fogo, não importa o quão pequeno possa ser, pode ser necessário ter que conversar com Vulcano.

Para começar, limpe psiquicamente sua casa andando no sentido horário em cada cômodo, espargindo um pouco de sal consagrado em cada canto. Para consagrar o sal, segure-o com uma mão e coloque a outra por sobre ele. Peça aos deuses que tornem sua casa espiritualmente limpa.
Acenda uma vela vermelha e ao lado dela coloque um martelo. Voltado para o sul, a direção dos Elementos do Fogo, bata o pé três vezes contra o chão e aponte suas mãos para baixo na direção da Terra. Era dessa forma que os gregos contatavam os deuses do Submundo. Diga:

Vulcano, deus da forja e da chama, 
Ouça-me a chamar seu nome.
Afaste o fogo e a destruição.
Mantenha-me livre dessa dilaceração.

Apanhe o martelo e golpeie levemente a mesa três vezes. Se achar conveniente, ponha um bloco de madeira ou uma tabua de cortar sobre a mesa para evitar danos. Diga:

Elementos do Sul,
Pequenas criaturas da chama e do fogo,
Cuidem bem desta casa, eu lhes peço.
Amizade é o que desejo.

Apanhe o martelo e bata no ar três vezes, em direção ao leste. Diga:

Desapareçam todos aqueles que causam problemas com o fogo
Se humano for, que a polícia o apanhe.
Se entidade sobrenatural, Vulcano cuidará de vocês!

Repita isto voltando-se para o sul, o oeste e o norte. Bata na mesa três vezes com o martelo. Diga:

Vulcano do martelo flamejante, 
Que haja paz e harmonia entre nós.
Eu honro seu fogo provedor de vida,
Mas não quero seu aspecto destrutivo em minha casa.
Honra ao deus Vulcano! (bata o martelo três vezes)

Deixe que a vela queime completamente em um lugar seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário