terça-feira, 4 de agosto de 2015

RITUAL - CHAMANDO CHUVA

O deus nórdico Thor, conhecido como o deus do Trovão, era considerado um campeão dos deuses e inimigo dos Gigantes e Ogros. Era muito popular entre o povo como seu protetor e amigo; representações de seu martelo mágico, Mjollnir, são usadas até hoje. Ele conduzia uma carruagem puxada por dois bodes gigantes. Sua esposa Sif, com seu cabelo dourado, era uma deusa dos grãos e das colheitas. Apesar de sua fama de ser um tanto impulsivo nos seus julgamentos, Thor era sempre amigo e companheiro de batalha confiável. Era sempre representado com seus cabelos e barbas ruivos esvoaçantes e em trajes de batalha.
Thor regia a força, a lei e a ordem, a defesa, carvalhos, bodes, o trovão, relâmpagos, tempestades, o clima, colheitas, viagens mercantes, água, coragem, confiança, vingança, proteção e batalha. Segundo a lenda, ele atacava as nuvens para que liberassem a chuva necessária para as plantações.

Se possuir um pingente do martelo de Thor, utilize-o neste ritual. Tenha uma espada ou lança à mão; caso não possua nenhuma destas, utilize sua adaga ritual. Se executar este ritual dentro de casa, abra um bom espaço. Se preferir, faça-o fora. No entanto, não saia de casa carregando um objeto metálico durante uma tempestade. Metais atraem os raios! Leve consigo um balde ou jarra de água.
Determine o centro de sua área de trabalho. Volte-se para o leste com sua espada em uma das mãos e a jarra de água na outra. Aponte em direção ao céu com sua espada. É necessário liberar muita emoção neste ritual.

"Thor do Poderoso Martelo, envie os ventos úmidos sobre estas terras. (derrame um pouco de água). Libere suas águas suavemente."

Volte-se para o sul e aponte a espada.

"Thor da Carruagem de batalha, detenha o fogo celestial. (derrame um pouco de água). Afaste o relâmpago da Terra seca."

Volte-se para o oeste e aponte a espada.

"Thor, cuja barba é vermelha como o poente.
Desperte os Elementais da água (derrame um pouco de água).
Conduza-os de sua carruagem puxada por bodes."

Por fim, volte-se para o norte e aponte sua espada.

"Poderoso Thor, amigo de todos os humanos,
Atinja as nuvens de tempestade com seu martelo. (derrame um pouco de água) Que seu trovão ribombante abra as nuvens plenas de água."

Permaneça em pé novamente no centro de sua área de trabalho. Deixe a espada de lado e comece a girar lentamente no sentido horário. Simultaneamente, atire ao ar punhados de água que restou na jarra. Derrame as ultimas gotas no solo. Afaste a jarra e pule ou dance ao redor da área, cantando:

"Thor e a chuva retornam novamente."

Imagine-se  dançando na chuva. Quando sentir-se prazerosamente cansado, agradeça a Thor e aos Elementais da água por terem lhe atendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário