segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RAINHA DOS SETE SUBMUNDOS

A deusa Ereshkigal era uma deidade da Mesopotâmia, da Babilônia e Assíria. Era chamada de a Rainha do Submundo e reinava sobre os sete infernos dos submundos médio-orientais. Como o aspecto da Anciã da deusa e irmã de Ishtar (Inanna), Ereshkigal regia a magia negra, a vingança, a retribuição, as Luas Minguante e Nova, a morte, a destruição e a regeneração.
Por vezes temos ciência das forças negativas que entram em nossas vidas mas não conseguimos determinar de onde vêm. Um ritual para derrubar o mal é necessário em uma tal situação.
Esse ritual surte melhor efeito durante a Lua Nova. Prepare duas velas pretas ou roxas escuras em seu altar. Prepare também um espelho de uma só face, um bastão, cartas de tarô (ou outro instrumento divinatório) e uma foice em lua (seu athame ou espada também servem), além de uma pequena quantidade de cardo consagrado, alecrim e louro para queimar em um pequeno pote metálico. Se usar carvão para incenso, essas ervas podem ser lentamente atiradas sobre o carvão aceso no momento oportuno do ritual.

Acenda um incenso de banimento. Abra o circulo. Chame pelos quatro ventos ou quatro elementos para que protejam o circulo. Ao terminar, fique em pé perante o altar, voltado para o leste. Erga seus braços em saudação e diga:

"Entre os mundos eu construí este altar sagrado.
Fora do tempo, este ritual leva ao Antigo Caminho.
Onde posso encontrar os deuses poderosos,
A conjurar magia. Venham, eu conclamo."

Apanhe o bastão com sua mão de poder. Erga seus braços esticados sobre o altar e diga:

"O ciclo da Lua se completou mais uma vez.
A Lua oculta sua luz aos não-iniciados.
Aqueles que seguem o Antigo Caminho sabem que seu poder não se foi, nem diminuiu.
A sabedoria da Mãe obscura está lá para todos que realmente a buscam."

Bata no altar três vezes com o bastão:

"Ouça-me, ó Poderosa da Sabedoria.
Minha voz voa através da noite até você.
Mostre-me os novos caminhos que devo trilhar
Para mudar minha vida e renová-la."

Amasse levemente as ervas com seus dedos, erguendo em seguida o pote sobre o altar. Diga:

"Trago uma oferenda, bela e preciosa
A fragrância se elevará no ar
Para alcançar seus domínios.
Abençoe-me, ó Dama da Lua Obscura."

Acrescente uma pequena quantidade de ervas ao incensário. Continue acrescentando pequenas quantidades de ervas durante o restante do ritual.
Apanhe a foice (athame ou espada) com sua mão de poder e o espelho com a outra mão, afastando o lado reflexivo de você. Volte-se para o leste, erga o espelho e a foice. Diga:

"Eu ordeno que todas as forças malignas e desequilibradas provenientes do leste,
Retornem a quem as originou!"

Volte-se  para o sul:

"Eu ordeno que todas as forças malignas e desequilibradas provenientes do sul,
Retornem a quem as originou!"

Volte-se para o oeste:

"Eu ordeno que todas as forças malignas e desequilibradas provenientes do oeste,
Retornem a quem as originou!"

Termine voltando-se para o norte:

"Eu ordeno que todas as forças malignas e desequilibradas provenientes do norte,
Retornem a quem as originou!"

Retorne ao altar e deixe de lado o espelho. Erga a foice dizendo:

"Pelos símbolos da Deusa da Lua, eu peço proteção.
Eu acredito que através de sua sabedoria e de sua habilidade
Eu estarei livre de todas as influencias negativas.
Em nome da Senhora da Lua, eu peço por novas ideias e recomeços
E sabedoria e aconselhamento para neles atuar."

Esta é a hora de, em silencio ou em voz alta, pedir orientação à Deusa da Lua Nova. Explique a ela o que está ocorrendo em sua vida e para onde gostaria de ir.
Apanhe o bastão enquanto fica de pé diante do altar e diga:

"Dentro de seus recantos obscuros
Da Terra e do céu,
Você muda sua forma e seu rosto,
Refletidos na Lua acima.
Cada rosto e cada forma oferecem orientação.
Sei que isso é verdade.
Grande Deusa da Lua Obscura,
Eu a saúdo."

Sente-se, meditando para receber inspiração e esclarecimento. pratique a seguir adivinhação e encantamento para controlar ou remover problemas e influencias. Se realizar qualquer encantamento, antes de iniciar, diga:

"Senhora Escura da Lua Minguante,
Dama dos infernos subterrâneos,
Dê-me a força para suplantar
Todos os que se opõem a meus encantos mágicos.
Dê-me sabedoria e percepção.
Eu lhe agradeço, Senhora da Noite."

Quando tudo estiver finalizado, erga seu bastão sobre o altar e diga:

"Pelo fogo espiritual dos deuses,
Pela magia do céu, da terra e do mar,
Toda a energia deste circulo se concentra
Neste encantamento. Assim será."

Feche o círculo como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário