sábado, 6 de setembro de 2014

RITUAL - HONRANDO DIANA DOS BOSQUES (LUA CRESCENTE)

Honre Diana ao dedicar algum tempo à proteção do ambiente que o circunda. Não me refiro a reuniões ambientais, mas sim a alguma atividade pessoal de fato. Escolha um projeto em sua vizinhança ao qual possa dedicar sua atenção. Recolha o lixo de um terreno baldio. Ajude uma pessoa idosa, ou doente, ou deficiente, a limpar seu jardim/quintal. Leve um saco de lixo quando sair para uma caminhada. Se houver animais domésticos abandonados pela vizinhança, tente encontrar um lar para eles, ou ao menos peça para que a sociedade protetora venha recolhe-los. Há muitas outras maneiras de se honrar Diana, não apenas na Lua Crescente, mas todos os dias.
Como um ritual especial para Diana dos Bosques, pendure do lado de fora de sua casa fatias de maçã e potes com sementes para as aves. Pássaros diferentes têm necessidades diferentes. Se houver esquilos, separe castanhas cruas para eles (sem sal, por favor!).
Para criar um elo especial entre você e Diana dos Bosques, encontre uma estátua ou figura animal que lhe atraia e exiba-o em um local de destaque em sua casa. A cada vez que olhar para ele, pense na conexão vital que existe entre você e todos os seres vivos. Possuir uma estátua desta deusa em seu local de culto doméstico é um bom lembrete de que você a honra a cada vez que faz algo em honra da Terra e de suas criaturas.
Sempre que visitar a Natureza, em sua varanda ou no seu recanto especial ao ar livre, você pode entoar estas palavras:

"Deusa das Florestas e da Lua,
 Diana da Crescente de Prata,
 Eu entoo minhas preces a você.
 Ergo meus braços em direção a sua Crescente    Celeste.
 Obrigado por cuidar das criaturas dos bosques. 
 Por proteger as florestas e os prados.
 Proteja-me e aos meus, pois somos seus filhos  espirituais.
 Querida Diana, canto suas preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário