Festival de Durga, em Bengali, na Índia. Essa deusa tem um simbolismo complexo, representando o combate ao mal, a guerra justa, os princípios do amor e da sexualidade, a inteligencia e a criatividade, o ciclo da vida e da morte. Segundo a lenda, ela foi criada pela concentração da energia ígnea dos deuses que não conseguiam vencer a batalha contra as forças do mal. Apesar de ter sido criada pelos deuses, Durga era mais forte do que todos eles e conseguiu vencer a batalha, armada com várias armas e montada sobre um tigre feroz. Durga se apresenta de várias formas, tendo inúmeros nomes e atributos conforme seu lugar de culto.
Celebração da Daena, a Deusa Mãe persa, guardiã das mulheres. Filha da deusa da fertilidade Armaiti, Daena é também a Condutora das Almas. Ajudada por um cão mágico, que sabe distinguir entre o bem e o mal, Daena conduz as almas, ora para o céu, ora para o mundo subterrâneo. Geralmente, ela era invocada com Kista, a deusa do conhecimento religioso, protetora dos seres humanos.
Vendimia, festa da colheita das uvas na Espanha.
Dia dos Avós: reverencie-os hoje, mostrando sua gratidão e amor por tudo que fizeram, viveram, ensinaram e deixaram de herança.
Dia dedicado aos Curadores e a todos aqueles que têm o dom da cura e o usam de forma altruista para ajudar seus semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário