quinta-feira, 6 de setembro de 2012

3 DE SETEMBRO

Lakon, cerimonia de cura realizada pelas mulheres dos índios Hopi honrando as Donzelas das Quatro Direções.

Akwambo, festival anual de Abertura dos Caminhos em Ghana. Honravam-se as divindades das águas Aberewa, Abenawa e Amelenwa, pedindo suas bençãos para "abrirem os caminhos".

Seguindo a tradição xamanica, prepare você também seu ritual pessoal de cura. Vá para um lugar tranquilo, perto da natureza, junto a arvores, pedras ou agua. Leve consigo um chocalho e um pouco de fubá. Salpique fubá no chão fazendo um círculo. Entre nele e saúde as Quatro Direções. Invoque as divindades e os atributos dos Quatro Caminhos, virando-se para cada direção, sacudindo o chocalho e oferecendo fubá. Para o Leste, peça clareza e coragem, inspiração e iluminação. Para o Sul, peça confiança, segurança e equilíbrio emocional. Para o Oeste, peça saúde, proteção e prosperidade. Para o Norte, peça renovação, abertura mental, sabedoria e discernimento.
Finalize pedindo aos Espíritos da Natureza e a seus aliados que abram seus caminhos para você poder concretizar seus projetos e aspirações.

As divindades da água correspondentes, nas tradições nativas brasileiras, são as três sereias do mar Janaina, Jandira e Yara, a Mãe d'Água, Taru - uma deusa do rio - e Oyá, Oxum e Yemanjá - deusas dos cultos afro-brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário