sábado, 7 de outubro de 2017

RITUAL PARA A MÃE

- LUA CHEIA -

Faça esse ritual ao ar livre. Escolha um dos nomes da Deusa que mais lhe agrada. Prepare um pantáculo em cartolina, colorindo cada ponta de acordo com os elementos: amarelo - espírito; azul claro - ar; vermelho - fogo; azul profundo - água; verde - terra.
Monte um pequeno altar com um pano vermelho, uma rosa, uma vela vermelha, um incenso de rosas, o pantáculo, um chocalho e alguma imagem que represente a Mãe Divina ou a maternidade. Crie um circulo de proteção em volta de si, mentalmente ou salpicando sal grosso. Fique em silencio e observe a natureza ao seu redor, pedindo mentalmente que seja aceita e protegida, invocando, se quiser, seus guardiões e aliados.
Quando a Lua nascer, contemple seu disco luminoso, deixando-se banhar por sua luz e atraindo-a para seus centros de força e seus órgãos reprodutores.
Acenda a vela e o incenso e dedique-os à Deusa Mãe. Medite um pouco sobre sua vida e seus objetivos ou necessidades.
Invoque a Deusa dizendo:

"Oh, Grande Mãe, criadora de tudo que existe, eu te chamo agora. Preciso da tua orientação para o meu desenvolvimento espiritual. Necessito também da tua ajuda para completar ou realizar este projeto : (descreva-o). Eu desejo de coração realizar este propósito de maneira positiva. Mas se não for para o meu bem maior, revela-me qual a melhor direção a seguir ou qual objetivo devo aspirar. Espero por tua proteção, orientação e ajuda."

Entoe por algum tempo o som "maaaaa" sacudindo o chocalho no ritmo de sua pulsação. Abra-se para receber mensagens ou imagens, toque seu coração e sinta o amor da Mãe preenchendo seu ser. Segure o pantáculo e agradeça-lhe por sua presença amorosa e luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário