domingo, 1 de outubro de 2017

RITUAL DA DEUSA DA FLORESTA

A Deusa da Floresta é um aspecto de muitas deusas. Ela é o espírito protetor que cuida dos bosques e de suas criaturas. É comumente vista na companhia do Deus Cornudo, Pã, Fauno. Ao honrá-la, demonstramos nosso respeito e apreço por seu trabalho.
O modo mais óbvio de honrar a Deusa da Floresta é tratar respeitosamente seus domínios. Não atire lixo; tome cuidado com o fogo; não maltrate estupidamente suas criaturas ou os bosques. Se precisar derrubar uma árvore ou uma planta, deixe uma oferenda de mel e leite e peça permissão antes! Se você caçar, para se alimentar (não por esporte!), não esqueça de agradecer à Deusa e ao espírito do animal morto. Os nativos americanos possuem a concepção correta sobre isso: Se caçar, não desperdice o que tomou.
Se deseja vagar pelos bosques e sentir-se bem recebido pela Deusa, leve um pequeno pacote de fertilizante consigo. Quando encontrar um local que desperte sua atenção para contemplação, sente-se ao pé de uma árvore. Ouça com atenção os sons da natureza. Sinta a força da árvore na qual se encostar e deixe que parte de sua energia flua para dentro de você. Sinta o poder da terra fluindo através de seu corpo. Retribua enviando seu amor para todo o bosque.
Quando se levantar para partir, espalhe o fertilizante ao redor da árvore onde sentou. Essa oferenda será bem recebida. Você pode até receber o inesperado presente de uma folha ou castanha caindo. Recolha e guarde esse presente com muito amor. Pode até fazer um amuleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário