sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DEUSA DA FLORESTA

A Deusa da Floresta é um aspecto de muitas deusas. Ela é o espírito protetor que cuida dos bosques e de suas criaturas. É comumente vista na companhia do deus Cornudo, Pã, Fauno, Puck e Cernunnos. Ao honrá-la, demonstramos nosso respeito e apreço por seu trabalho.
O modo mais óbvio de honrar a Deusa da Floresta é tratar respeitosamente seus domínios. Não atire lixo. Tome cuidado com fogo. Não maltrate estupidamente suas criaturas ou os bosques. Se precisar derrubar árvores e plantas, deixe uma oferenda de mel e leite e peça permissão antes! Eu não aprovo a caça de animais, a não ser quando extremamente necessário. Se você caçar, não esqueça de agradecer à deusa e ao espírito do animal morto. Os nativos americanos possuem a concepção correta sobre isso. E se caçar, não desperdice o que tomou.
Se desejar vagar pelos bosques e sentir-se bem recebido pela Deusa da Floresta, leve um pequeno pacote de fertilizante consigo. Quando encontrar um local  que desperte sua atenção para contemplação, sente-se ao pé de uma árvore. Ouça com atenção os sons da Natureza. Sinta a força da árvore na qual se encostar e deixe que parte de sua energia flua para dentro de você. Sinta o poder da terra fluindo através de seu corpo. Retribua enviando seu amor para todos os bosques. Não recomendo meditação ao ar livre, a não ser que esteja certo de que não há perigo.
Quando se erguer para partir, espalhe o fertilizante ao redor da árvore onde se sentou. Essa oferenda será bem recebida. Você pode até receber o inesperado presente de uma folha ou castanha  ou uma flor caindo aos seus pés. Agradeça à árvore e à Deusa da Floresta por permitir que se renovasse nos bosques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário