segunda-feira, 22 de agosto de 2016

KALI, GUARDIÃ DOS LIVROS DA REENCARNAÇÃO

Kali Ma é uma deusa hindu de dupla personalidade, exibindo traços tanto de amor e delicadeza quanto de vingança e morte terrível. Era conhecida como a Mãe Negra, a Terrível, Deusa da Morte e Mãe do Carma. Como Kalika, ou Anciã, ela governa todas as espécies de morte, mas também todas as formas de vida. Ela representa as tres divisões do ano hindu, as tres fases da Lua, tres segmentos do cosmo, tres estágios da vida, tres tipos de sacerdotisas e seus templos. Os hindus reverenciavam o trevo como emblema da divindade tríplice de Kali. Eles diziam que se não podemos amar a face negra de Kali, não podemos esperar por nova evolução.
Kali comanda as gunas ou linhas da Criação, Preservação e Destruição, e incorpora o passado, o presente e o futuro. As gunas são simbolizadas por linhas vermelhas, brancas e pretas. Ela controla o clima ao trançar ou soltar seus cabelos. Sua roda carmica devora o próprio tempo.
Kali é representada como tendo pele negra e uma face horrenda manchada de sangue, com quatro braços e seios desnudos. Ela usa um colar de crânios e se cobre com cobras. Sua testa possui um terceiro olho. Suas quatro mãos carregam armas e cabeças. Ela proíbe a violência contra qualquer mulher. Esta deusa rege as atividades sexuais, magia negra, medo, vingança, regeneração e reencarnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário