quinta-feira, 28 de abril de 2016

RITUAL - THOTH, DEUS LUNAR DA SABEDORIA


Para esse ritual, serão necessários seus instrumentos rituais, além de um sistro ou chocalho, um caduceu (ou bastão entrelaçado com dois pedaços de corda azul) e um pedaço de doce. Doces são componentes dos antigos rituais de Thoth.
Apanhe o caduceu com sua mão de poder e, começando pelo leste, desenhe uma barreira de proteção ao redor da área ritual. Mova-se no sentido horário e termine no leste. De pé diante do altar voltado para o leste, ainda com o caduceu na mão, diga:

Em Thoth está o equilíbrio de todas as forças e conhecimentos.
Eu me cerco de equilíbrio.
Que dentro deste circulo de equilíbrio
Thoth e todos os deuses me ajudem
A mergulhar na infinita sabedoria e poder.

Balance o sistro três vezes e diga:

Salve Thoth,
O autoconcebido,
Mais velho e mais sábio entre os Deuses.
Mago Supremo, criador das Quatro Leis da Magia,
Atenda meu chamado. Instrua-me em todas as coisas,
Salve, Thoth!

Toque o caduceu no centro de sua testa. Diga:

A Lua prateada envia energias místicas.
Seus raios luminosos abençoam as ervas curativas.
Sonhos flutuam à sua luz brilhante.
Visões e intuição cavalgam em seus raios mágicos.
Abençoe-me, Thoth da Lua.

Aponte o caduceu para o leste. Balance o sistro três vezes e diga:

Eu chamo por Thoth e pelos Deuses do Ar
Para me enviarem eloquência e novas ideias.

Aponte o caduceu para o sul. Balance o sistro três vezes e diga:

Eu chamo por Thoth e pelos Deuses do Fogo
Para me enviarem força de vontade, determinação e novos objetivos.

Aponte o caduceu para o oeste. Balance o sistro três vezes e diga:

Eu chamo por Thoth e pelos Deuses da água
Para me enviarem conhecimento psíquico e maior habilidade na magia.

Aponte o caduceu para o norte. Balance o sistro três vezes e diga:

Eu chamo por Thoth e pelos Deuses da Terra
Para me enviarem habilidades praticas.

Erga o caduceu em saudação acima do altar. Balance o sistro sete vezes. Diga:

O fogo sagrado está aceso.
As chamas brilham.
O incenso está aceso sobre o fogo.
O incenso brilha.
A fragrância sobe aos Deuses.
Seu despertar é em paz, ó Thoth
Afaste os seguidores do mal.
Doce é a verdade que traz, ó Juiz dos Deuses.
Doce é a verdade que busco através de você.

Pegue um pedaço de doce e coma-o. Pense nos objetivos que busca, nas habilidades de que necessita e deseja.

Senhor dos Livros Sagrados, da Cura, do Aprendizado,
Seu auxilio é necessário a este (a) seu (sua) filho (a).
Eu busco a sabedoria e o sucesso.
Eu busco a cura e os poderes psíquicos.
Ensine-me os antigos conhecimentos.
Abra-me o registro de minhas vidas passadas em seus Livros Sagrados.
Os Registros Akashicos.
Conceda-me o poder e a sabedoria para usá-los sabiamente.

Agora é a hora da meditação e dos encantamentos. Após terminar, canalize a energia para a terra apoiando as palmas de suas mãos no chão. Feche o circulo como de costume.

A Verdade é revelada, a magia se expande.
Boa sorte e saúde fluem de suas mãos.
Riqueza e honra são meu direito.
Derrame suas bênçãos. Banhe-me com luz.

Um comentário: