segunda-feira, 11 de abril de 2016

FESTA DOS MORTOS

Esse ritual deve ser executado dentro de um circulo aberto e consagrado para a sua própria proteção. Além de seus instrumentos de praxe, você necessitará de: um caldeirão, uma vela preta, um prato com pão e sal e uma maçã. Abra seu circulo como de costume.
Com seu bastão na sua mão de poder, bata no caldeirão por cinco vezes. Diga:

Deusa Obscura, Senhor da Morte, eu peço suas bênçãos.
Ergam o véu para que possa saudar meus ancestrais,
Amigos e família que partiram para seus domínios.
Permita que apenas os que me querem bem penetrem neste circulo.

Toque o prato com o pão e sal com o bastão. Diga: 

O banquete está preparado. Dou as boas-vindas a todos os ancestrais que me queiram bem.
O véu é esta noite erguido para que uma vez mais possamos nos divertir juntos em amizade.
O pão da vida, o sal da terra foram preparados como um banquete.
Enquanto comemos, que nos recordemos da presença eterna dos Deuses,
E que possamos também nos lembrar de que o que chamamos de morte
Nada mais é do que uma efêmera existência
No ciclo do nascimento e renascimento.

Apanhe um pedaço do pão, mergulhe no sal e coma. Qualquer sobra deve ser após o ritual deixada no lado de fora da casa ou enterrada.
Acenda a vela preta dentro do caldeirão.

Este é um momento de lembrança de todos aqueles que partiram
Para os domínios da Mãe Obscura.

Pense em silencio em seus familiares, amigos e animais que partiram desta Terra. Diga a seguir:

O fino véu foi erguido.
Meus ancestrais me visitam para a Festa dos Mortos.
Agradeço pela sua presença e palavras de conforto.

Apanhe a maçã. Diga:

Bela Donzela, você que solta a semente da vida,
Vida que aguarda, oculta no caldeirão sagrado.
Mãe fértil, seus poderes maduros cuidam da semente
Fecundando-a e ajudando-a a se desenvolver.
Mãe Obscura, seu caldeirão mágico é a fonte da morte e do renascimento,
Uma experiência que todos nós continuamente experimentamos.
Que eu não tema, pois conheço sua delicadeza.
Eis aqui o símbolo secreto da vida na morte e da morte na vida,
O oculto e místico símbolo da Deusa Tríplice.

Corte a maçã transversalmente para revelar o pentagrama oculto no meio. Incline sua cabeça na direção do altar e diga:

Meus mais profundos agradecimentos às Deusas tríplices.
Que eu sempre caminhe em paz ao seu lado.

Coma parte da maçã. Ponha o restante fora de casa como oferta para os pássaros e animais. Quebre o circulo e diga:

Este ritual está encerrado, o circulo quebrado.
O poder sai para se manifestar.
Apesar de sua luz se extinguir,
Sou abençoado pelo poder em expansão. 

Obs: Se possui familiares mortos com os quais nunca se deu bem, é perfeitamente aceitável que você peça a eles que NÃO sejam admitidos em sua casa e em seu ritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário