quinta-feira, 7 de abril de 2016

A FORMIDÁVEL MÃE - DEUSA DURGA

- LUA NOVA -

A deusa hindu Durga era constantemente chamada de A Inacessível. Era parte da tríade de deusas juntamente com Uma e Parvati. Possui cabelos exuberantes com formosos anelados, uma pele vermelha-dourada brilhante e um quarto crescente em sua testa.  Seus ornamentos são lindamente esculpidos em ouro, cravejados de pérolas e pedras preciosas. Cada deus também lhe deu a sua arma mais poderosa: o tridente de Rudra o chacram de Vishnu, o raio de Indra, o kamandal de Brahma, o gada de Kuber etc. O Himalaia presenteou-lhe com um feroz leão dourado. Seus festivais sagrados aconteciam em Bengali no outono. Esta forma da Deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti). A palavra Shakti significa a força sagrada feminina, e Durga reflete o aspecto guerreiro da deusa, encarnando um papel tradicionalmente masculino. Ela também é muito bela. Durga é a personificação do espírito de luta de uma mãe que protege sua prole, defendendo os deuses e seus filhos humanos contra seus inimigos.
Durga rege o conforto, a ajuda, o poder, os cuidados, a proteção, a defesa, a morte, a destruição e a ruína.
Às vezes sua vida parece estar atolada. Você se deprime porque não consegue ver em que direção seguir em termos de conquistas. Um relacionamento ou amizade pode ter-se tornado desagradável. Sua família e seus filhos podem estar levando-o ao desespero. Planos e metas objetivas podem ter-se tornado impraticáveis. Toda a sua vida parece estar atravessando um período de conturbação. É necessária uma pausa longe da realidade física e fazer uma visita a Durga, a Mãe Divina.

Escolha um período e um local seguro onde não venha a ser perturbado. Acenda incenso de sândalo. Se possuir uma estátua de Durga, coloque-a onde possa fixar seu olhar nela. Sente-se numa cadeira confortável e relaxe. Diga:

Veja! A Mãe Divina vem para proteger seus filhos.
Sua fúria é justa e forte contra os que me oprimem.
O tridente e a espada estão erguidos em minha defesa.
A ruína se abaterá sobre aqueles que perseguirem
Pessoas que clamam pela Deusa.

Relaxe todo o seu corpo. Visualize-se de pé diante de um templo hindu. Há sete degraus até a porta aberta. Suba os degraus e entre no templo obscuro. Do outro lado da sala, oposto à porta, há uma enorme estátua de Durga, com seus muitos braços erguidos ao redor de seu corpo ricamente vestido.
À medida que caminha pelo piso de pedra, a estátua cria vida e desce para encontrá-lo. O poder que emana de Durga o envolve. A deusa dança pelo chão e o apanha em seus braços. Ela beija sua fronte e o coloca nos degraus de seu altar. Com seu tridente e sua espada brilhante à luz fraca, Durga canta suas canções mágicas de defesa e proteção. Suas palavras se tornam imagens visíveis, flutuando para fora do templo a fim de solucionar os erros cometidos contra você. Você não vê para onde vão, nem pode direcioná-los. Apenas confia na sabedoria de Durga.
A deusa dança até você e o coloca em seu colo enquanto senta no altar. Você se sente como uma pequena criança nos braços dessa grande Mãe Divina. Durga fala com você sobre seus problemas, dizendo o que deve ser feito para corrigir pessoalmente o desequilíbrio e a confusão. Se a culpa for sua, Durga não hesitará em dizer.
Depois, ela lhe falará de seu futuro, dando-lhe visões das coisas por vir: talvez um novo relacionamento, um novo emprego, melhores metas, ou uma nova sabedoria espiritual. Caso haja mudanças drásticas ou transformações necessárias, Durga o avisará e indicará modos pelos quais os processos de transição podem ser abrandados. A responsabilidade da escolha é sua.
Ao terminar, Durga colocará você no chão e saltará alegremente no altar onde dança sua dança mágica. Você se sentirá deslizando rapidamente para longe dela e reentrando em seu corpo físico. Quando estiver novamente seguro em seu corpo, entoe:

Conforte-me, Mãe.
Revele-me seu plano por trás do ciclo de minha vida.
Elimine minha angustia e meu desespero.
Ajude-me a melhor entender seus grandes poderes.
Dê-me fé em sua bondade e grandeza.

Agradeça a Durga por seu auxilio e sabedoria. Tome nota do que ela lhe disse para que possa se lembrar e se preparar quando os eventos começarem a surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário