domingo, 6 de julho de 2014

RITUAL - PAZ NA FAMÍLIA

Carista era um dia para celebrar a paz e a harmonia familiar na Roma antiga. No início de sua historia, os romanos eram fortes defensores da vida em família.
Hoje em dia, com nosso dia-a-dia agitado, no qual apenas tentamos sobreviver num mundo repleto de problemas e incertezas, precisamos de um dia para celebrar a paz e a harmonia em família. Se não possuir uma família com a qual possa celebrar, celebre com amigos. Afinal, estabelecemos com os amigos ligações por vezes mais fortes do que com parentes de sangue. E, uma vez que todos os humanos do planeta constituem uma "família", assim como os demais animais, inclua todas as criaturas que desejar quando pedir por paz.
Se for se juntar a familiares ou amigos, planeje um jantar e convide-os. Não deve ser necessariamente um jantar elaborado. Este é um ensejo para estabelecer ou fortalecer ligações harmoniosas, não para se cansar! Se existir alguma desavença com familiares que possa causar desconforto durante o jantar, ao menos mantenha-os amavelmente em seus pensamentos durante esse período.
Se estiver só, celebre sozinho ou na companhia de seus animais de estimação. Celebre como sendo parte da família da Terra: humanos e animais. Execute os preparativos como se fosse receber amigos. Este simples ato de preparação provavelmente trará alguns amigos para sua vida em um breve período.
Antes de iniciar a refeição, erga um brinde com seu copo de suco, água, vinho, cerveja:

Que haja paz e harmonia entre os povos e todos os seres vivos
Que nós sempre nos lembremos que todas as criaturas são parte de um  todo.
À paz e harmonia no mundo!

Dedique um tratamento especial a seus animais de estimação nessa celebração. Se possível, deixe um pouco de pão e sementes para os pássaros silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário