domingo, 10 de fevereiro de 2013

5 DE FEVEREIRO

Dia de Santa Ágata, a Matrona Maltesa, padroeira dos Lutadores do Fogo. Ela é um aspecto moderno da antiga deusa grega Tyche, também conhecida como a deusa Fortuna pelos romanos e como Wyrd, pelos anglo-saxões.

Fortuna é a deusa tríplice da sorte, invocada pelos imperadores na coroação para terem sua proteção durante seus reinados. Na Grécia, a deusa Tyche era a Senhora do Destino, tanto individual quanto coletivo, conferindo a cada pessoa seu Anjo da Guarda e sua psique.

Como Fortuna, ela podia ter inúmeros outros nomes, um deles sendo Agathe, "A Boa Sorte", invocada para assegurar uma vida afortunada e uma morte tranquila. Com a deterioração dos costumes, a deusa Fortuna foi transformada na padroeira dos jogadores, batizada de "Senhora da Sorte" e chamada antes das corridas ou dos jogos.

Celebração da deusa irlandesa da Terra e da natureza Anu ou Dana. Em sua forma benéfica, Anu era a doadora da prosperidade e a protetora das mulheres e das crianças. Porém, em seu lado escuro - como Cat Ana ou Black Annis, a Senhora da Morte -, ela foi transformada pela Igreja em um monstro negro com forma de felino que devorava crianças. (absurdo!)

Dia muito propicio a qualquer pratica divinatória. Consulte um tarot, as runas ou treine sua visão psíquica, olhando para um copo d'água ou uma bola de cristal ou simplesmente permaneça em silencio e recolhimento, procurando ouvir o sussurro de sua voz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário