Dia da famosa rainha egípcia Hatshepsut, considerada uma representação da Deusa da Cura. Hatshepsut viveu na 18º Dinastia, em 1490 a.C. e construiu inúmeros templos dedicados à Deusa. Reinou sozinha, sem consorte, com pulso firme e mente ágil e justa. Não promoveu guerras e incentivou a arquitetura e o comercio. Como Rainha, foi uma digna representante da Deusa, a quem honrava. Os atuais seguidores das antigas tradições egípcias realizam, neste dia, vários rituais para a cura pessoal, coletiva e global.
Na Irlanda, este é um dia considerado muito favorável à colheita de ervas curativas. Homenageia-se Airmid, a deusa da cura e da magia, guardiã da fonte sagrada da saúde. As pessoas vão em peregrinação para as fontes sagradas e oram em prol de sua cura, amarrando pedaços de suas roupas ou fitas coloridas nas árvores que circundam as fontes.
Celebrações e procissões das curandeiras e feiticeiras, na Bélgica.
Dedique este dia à sua cura física, mental, emocional ou espiritual, entrando em contato com seu Eu Divino para receber a orientação adequada por meio de meditação ou canalização. "Magnetize", pela imposição de mãos, água da fonte e ore para que a deusa Airmid e a Hatshepsut ajudem-na a livrar-se de seus problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário