quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FESTIVAL DAS LUZES - LAKSHMI

- LUA CRESCENTE -
Acenda quantas velas for possível ao redor do circulo. Toque musica indiana para criar um clima. Se possuir uma imagem de Lakshmi, ponha-a em seu altar. Acenda incenso de lótus.
Junte suas mãos em oração e curve-se, tocando a testa com a ponta de seus dedos. Diga:

OM (longo mantra)
Deusa Eterna, Tríplice Mãe.
Deusa dançarina de poder e força,
Abençoe-me com sua presença.
Preencha-me com sabedoria, magia e luz.

Ouça a musica por alguns minutos para entrar no ritmo. Diga:

Contemple os pés dançantes de Lakshmi enquanto dança para seu consorte.
Lakshmi, deusa da sorte, amor e prosperidade.
Eu a saúdo com alegria e esperança.
Dance, Lakshmi, Dance!
Seus pés ágeis trazem sorte à minha vida.
Suas mãos manifestam a prosperidade para mim. 
Honra à deusa! Amor à deusa!

Tomando cuidado com as velas acesas, dance prazerosamente pela área ritual. Habilidade profissional não é importante. Quando a energia estiver suficientemente elevada (é possível senti-la na sala), volte para o altar e junte suas mãos. Curve-se e diga:

Com alegria e esperança, meu coração recebe Lakshmi.
Entre Lakshmi, senhora da boa sorte e da prosperidade.

Lance um beijo à deusa e dance lentamente ao redor da sala mais uma vez, desta vez apagando cada vela à medida que passa por elas.

Deusa dançante das luzes,
A Sorte banha seu filho.
Levante o véu das noites depressivas,
E abençoe-me, suave deusa.
Tesouros do fundo da Terra,
Pedras preciosas e belos metais,
Riqueza infindável, prosperidade,
Para que eu satisfaça os desejos
De minha mente e corpo.
Grande Lakshmi,
Ilumine meu futuro. Suavize meu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário