O deus celta Cernunnos era conhecido em várias formas por toda a Europa. Era chamado de o Deus Cornudo, Deus da Natureza, Deus do submundo e do Plano Astral, Grande Pai e O Chifrudo. Os druidas o chamavam de Hu Gadern, o Deus Cornudo da Fertilidade. Era representado sentado numa posição semi lótus com chifres ou galhadas na cabeça, com cabelos longos e enrolados e barba. Estava nu e usava um torque; por vezes, ele porta uma lança e um escudo. Seus símbolos são o alce, o bode, o touro e a serpente chifruda. Cernunnos regia a virilidade, a fertilidade, os animais, o amor físico, a Natureza, os bosques, a reencarnação, as encruzilhadas, a riqueza, o comércio e os guerreiros.
Todos precisamos aprender a lidar com o Deus Cornudo e seus poderes de reencarnação, riqueza e apreciação da Natureza. Nós já lidamos, ainda que subconscientemente, com seus poderes de fertilidade e sexo físico.
Serão necessárias pequenas imagens de animais (fotos também servem), incenso de pinho, uma mascara e um tambor ou tamborete. Acenda o incenso. Estenda um cobertor no chão e arrume as imagens. Deixe a mascara à mão. Sente-se confortavelmente no cobertor; se não puder sentar dessa forma, use uma banqueta ou cadeira.
Coloque a máscara. Apanhe o tambor e bata num ritmo lento e constante, até que se sinta relaxado. Feche seus olhos e sinta-se mergulhando nos domínios do Deus Cornudo.
Olhe através da mascara para as imagens dos animais. tudo terá uma qualidade levemente surrealista. Apanhe uma imagem por vez e analise-a. Pense no animal, em suas características e qualidades. Permita que essa imagem se torne real em sua mente. Observe o que ele faz, pois o animal deverá em certo momento começar a fazer coisas incomuns. Pode até falar com você, de mente a mente.
Após estudar todos os animais, feche os olhos novamente e chame pelo Deus Cornudo. Pode ser que se veja mentalmente numa trilha na floresta. Siga-a até chegar a uma clareira gramada. Lá, ao lado de uma enorme arvore, está sentado o Deus Cornudo, o aguardando. Sente-se a seu lado e conte-lhe a informação que deseja para melhorar sua vida. Após o Deus Cornudo terminar de dizer o que tinha a dizer, ele toca sua testa e você se encontrará retornando suavemente a este tempo e a este local.
Pode se sentir desorientado por alguns minutos, portanto sente-se em silencio e permita que seu corpo e mente se reajustem. Apanhe o tambor e bata novamente num ritmo lento e constante, até que se sinta novamente centralizado em seu corpo. Agradeça ao Deus Cornudo por seu auxilio e retire a máscara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário