Festival romano de Diana, originariamente a Rainha do Céu e da Luz da mitologia pré-helênica, posteriormente transformada na deusa grega da lua crescente, Ártemis. Diana era representada de três formas: como Senhora dos Animais protegia os animais prenhes e os filhotes, como Rainha das Ninfas cuidava das florestas e da vegetação e como Deusa Lunar cuidava das mulheres, das gestantes e das crianças.
Celebrações eslavas para Dziewona, na Polônia e Devana, na Slovenia, deusas lunares, padroeiras das florestas e da caça, similares à deusa Diana.
A equivalente galesa de Diana era a deusa Arduinna, guardiã das florestas e dos animais selvagens, padroeira dos partos. Ela cobrava uma "multa" pesada pelos animais mortos em sua floresta de Ardennes, na Gália, infringindo infortúnios para os caçadores.
Na China,celebravam-se neste dia as Deusas das Flores. Em número de doze, correspondiam aos meses do ano e eram homenageadas com oferendas de flores e danças com mulheres, representando as qualidades de cada mês.
Honre você também a Senhora dos Animais, alimentando os pássaros de sua vizinhança, recolhendo algum animal abandonado ou ferido, participando de algum projeto ecológico ou de proteção ao meio ambiente. Também reverencie-a, conectando-se ao seu animal de poder ou ao lado selvagem e instintivo de sua própria natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário