quarta-feira, 26 de julho de 2017

O SAGRADO MASCULINO – A SABEDORIA DO HOMEM SAGRADO

Assim como as mulheres os homens também tem seus ciclos e é muito importante tanto para os homens como para a sua companheira, conhecer os seus ciclos honra-los e respeita-los.

O ciclo do homem é ligado a energia do nosso pai: o Sol.

E esta intimamente ligado as quatro estações: primavera, outono, verão, inverno. Sendo que nas estações de maior luz solar e calor o homem restaura sua força: primavera e verão.

Então, sabendo disso, o homem sabe que a estação do mês para ele abrir novos negócios e fazer mudanças em sua vida é sempre a primavera, porque é a estação mais favorável para um homem sagrado adquirir força e poder. O verão é onde atinge seu ponto mais alto de poder, esta estação é muito favorável para ser eleito pela mulher amada.

No outono é a estação de se recolher, voltar para o útero da mãe terra, se preocupar em ajudar a mãe terra, servir de adubo para a vida na terra, se preocupar em conscientizar as pessoas sobre ecologia e ajudar a mãe terra a se fortalecer. Seu Ciclo como todos os ciclos representam o ciclo da vida, nascimento, crescimento, envelhecimento e morte.

Os homens passam por esses ciclos de Nascimento, Morte e Renascimento ao longo do ano. Porque os ciclos masculinos diferente do feminino é anual.

O homem que entende seu ciclos e age de acordo com eles, segue o fluxo da natureza. Com isso obtém maiores resultados em sua vida no geral. E respeitando agindo dentro dos seus ciclos, ele faz a roda de sua vida girar, de forma fácil, harmoniosa, deixando a força do sol e das estações anuais o auxiliarem em suas conquistas em pró de si mesmo e em pró do planeta.

Porem essa informações foram praticamente escondidas dos homens, com isso podemos ver que o sistema patriarcal não prejudicou só as mulheres, prejudicou muito aos nossos irmãos do sagrado masculino que foram obrigados a nascerem em um sistema doente e perderam muito do conhecimento sagrado que antes tinham sobre eles mesmos, um destes conhecimentos era marcar os seus ciclos e de vivê-los de maneira total.

É muito importante também que o homem honre e respeite os ciclos de sua companheira, procure conhece-los, porque isto também faz parte da natureza tanto do homem como da mulher,isso é estar em harmonia com o pai sol e com a mãe terra.

Assim como as mulheres os homens também podem ter um diário. Neste caderno ele anota suas experiências que teve o ano todo buscando observar como se sentiu e que resultado ele teve em cada estação do ano e em dias com mais ou menos sol. Esse diário é maravilhoso porque faz o homem entender melhor seus ciclos, sabendo nos anos subsequentes qual são os momentos que sua ligação com a natureza lhe são favoráveis. Também pode anotar suas meditações, sonhos, trabalhos com plantas de poder e tudo que o liga com sua espiritualidade e poder da natureza. Este diário tem um nome, chama-se Diário Solar. 


Autor: Carlos Caruso – Via Sagrado Masculino
Fonte: O Mundo de Gaya

terça-feira, 25 de julho de 2017

SAGRADO FEMININO: MENOPAUSA - UMA ETAPA DE GRANDE PODER.

Muitas mulheres ficam tristes quando deixam de menstruar, pois é justamente uma época em que começam realmente a compreender este acontecimento em suas vidas; no entanto o que precisamos entender nesse momento é que a menopausa também é uma época de grande poder para as mulheres.

Antigamente as mulheres velhas foram reverenciadas pela sua sabedoria e pela sua magia; hoje estamos voltando a esse tempo ao comprovar que a menopausa nos traz uma energia extra, assinalando o momento no que a mulher é capaz de sustentar a sua própria sabedoria , isto é a conexão com suas ancestrais.

A experiência da menopausa representa uma pausa, e se a mulher consegue manter-se nessa pausa, acontece uma transformação dentro dela, isto lhe permitindo alcançar a sabedoria.

Ao longo da historia dos povos matrifocais podemos comprovar que acreditava-se que quando as mulheres entravam na menopausa, retinham seu sangue e com ele todo o seu poder, o que levava estes povos a ver com certo temor e respeito estas mulheres.

Hoje em dia muitas delas quando alcançam os quarenta anos, e algumas antes inclusive, ao chegarem aos trinta, decretam sua morte pois começam a canalizar energia num processo de envelhecimento, apartando-se assim de seus próprios ciclos naturais o que serve de base para maus pensamentos e sentimentos sobre esta etapa, desequilibrando elas mesmas seu corpo com criticas e maldições.

Tudo isto é porque há um grande mal entendido no que se refere à menopausa, semelhante ao que acontece quando acredita-se que a menstruação é um castigo e não uma bênção como deviam ser encaradas estas duas fases maravilhosas na vida de toda mulher.

Todo o mundo tem a tendência a adotar estas interpretações equivocadas, sendo que a menopausa deveria ser vista como um enorme presente e que na verdade nesse momento da vida não perdemos nada, ao contrário, é um momento que contem um ganho enorme e um real e verdadeiro florescimento para todas aquelas que procuram saber e aceitar esta nova fase cheia de Liberdade e Poder.
 
fonte: http://casamagica-morgana.blogspot.com.br/2011/06/ritos-de-passagem-na-menopausa.html

segunda-feira, 24 de julho de 2017

SAGRADO FEMININO - ALTAR MENSTRUAL

"Ouve, mulher que sangra
Este sangue é essencial
É ser fêmea
Ser sagrada,ser natural"

 
Menstruar é um fato primordial na vida de qualquer mulher. Entre as diferenças que existem entre homens e mulheres, 'sangrar sem morrer' certamente é uma das mais significativas e que deixou forte impressão na mente humana, desde o primórdio dos tempos. Para nossas ancestrais , o sangue menstrual é sagrado.

Ritualize sua menstruação ,aumente a fecundidade de sua vida, procure respeitar esse período, que deveria ser de resguardo, de descanso, já que é nesse momento que estamos finalizando um ciclo dentro de nós. Se não puder parar de trabalhar, pelo menos organize uma noite de relaxamento. Celebre!

Há três maneiras que se pode ofertar seu sangue menstrual:

1-ofereça seu sangue a Mãe Terra .
2- recolha um pouco de sangue sobre um pires deixe secar ao sol ...depois raspe e guarde dentro de um vidro (será sua essência pura).
3- adicione algumas gotas de seu sangue menstrual em um perfume ...aumentará seu magnetismo .

quarta-feira, 19 de julho de 2017

HECATE, A MAIS ENCANTADORA

Você a Deusa da Trácia e da lua, das horas escuras
e do submundo.
Você é a anciã,
Rainha do mundo dos espíritos,
Você é a Deusa da bruxaria,
Deusa Serpente, Grande Mãe,
Grande Deusa da natureza.
Você é a filha dos Titãs
Deusa das Amazonas.
Sua carruagem é puxada por dragões.
Você pode mudar de forma, de idade,
rejuvenescer ou envelhecer
Você é o terceiro aspecto da lua como
a bruxa, a lua escura ou a Anciã.
Você é reverenciada como a portadora
da sabedoria.
Seus cães te acompanham.
Seus símbolos são o athame, a tocha,
o açoite, a chave e o caldeirão.
Seu festival foi organizado para o fim da
noite à luz de tochas.
Treze de agosto é o dia em que Te honramos.
Você é uma Deusa caçadora.
Quem Te conhece, detém os mistérios do
Reino dos Espíritos.
Todos os poderes secretos da natureza estão
sob o seu comando.
Você é nascimento, vida e morte.
Você é a Deusa das bruxas, Deusa da lua minguante,
da magia, da escuridão, profecia, dos encantos e feitiços.
Você é a Deusa da vingança, da reparação e da prevenção
de todo o mal, da renovação e regeneração.
Eu te honro ó Hecate!
E tenho consciência que você está em minha vida
todos os dias.
Toda noite acendo uma vela em Sua honra.
Eu sou sua filha; Eu sou sua sacerdotisa!

terça-feira, 18 de julho de 2017

CULTO À GRANDE MÃE

Senhora de minha vida
Guia-me com sabedoria
Faça com que eu compreenda
o que não tem explicação
Conforta-me em teus seios
quando preciso for.
Dai-me luz para clarear a mente
dos que não entendem.
Encha-me de coragem para
enfrentar o preconceito de
cabeça erguida.
Purifique-me para que eu possa 
louvar-te como mereces.
Ajuda-me a ver com teus olhos
de justiça para que eu nunca
acuse em vão.
E peço-te que me mostre o
caminho da tua verdade
para que eu não me perca
nunca de Ti.
                             Abençoada Seja!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

ORAÇÃO A DEUSA ATHENA

Nesta noite eu te invoco, Grande Deusa,
Como a forte e poderosa Athena,
Que tua coruja do dia e da noite, guie meus caminhos
Deusa Guerreira, para que lute a meu lado e empunhe sua lança sagrada em minha defesa e proteção, como lutou sempre por seu Divino Pai.
Também te recebo, Athena, como a sabia diplomata, para que me ensine e mostres os melhores caminhos, as alternativas de conciliação e paz.
Porem, se necessário, me mostre os mais sábios modos de lutar e vencer.
Reveste-me com teu peitoral inexpugnável, para que eu vença todas as batalhas sem ser ferido ou atingido de qualquer forma.
Senhora, grande e hábil Tecelã, que com suas mãos ágeis que criam maravilhas,
A Senhora mova os fios da tecitura de minha vida para que seja de acordo com os desígnios de minha alma e meu coração e para ________ (acrescente o que quiser)
Assim te chamo e te recebo Senhora Athena, em perfeito amor e perfeita confiança, esteja presente e seja bem vinda!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

INVOCAÇÃO A DEUSA BRIGID

Deusa do Fogo,
Das chamas flamejantes,
Vinde a mim,
Tu que és tríplice, fértil e mãe
Eu a invoco,
Para que esteja presente em meu circulo,
Em nome daqueles que mantém seu fogo,
É o que peço neste momento,
Que assim seja!

terça-feira, 4 de julho de 2017

ORAÇÃO AOS ESPIRITOS GUARDIÕES

Essa oração tem o poder de atrair os espíritos guardiães do nosso lar. Pronuncie-a sempre que se sentir desprotegido.

"Pequeninos guardiões. Seres da luz infinita. De dia me tragam a paz. De noite os dons da magia. Invisíveis guardiões protejam:
Os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração."

segunda-feira, 3 de julho de 2017

ANAM CARA

Na tradição céltica, há uma lindíssima compreensão do amor e da amizade. Nela, uma das ideias fascinantes é a ideia do amor da alma; a antiga expressão em gaélico para isso é 'anam cara'.

'Anam' é a palavra gaélica para 'alma' e 'Cara' é a palavra para 'amigo'. Portanto, 'anam cara', no mundo céltico, era o 'amigo da alma'.

Na igreja céltica primitiva, quem desempenhasse o papel de professor, companheiro ou guia espiritual era chamado de 'anam cara'.

Originalmente referia-se a alguém a quem nos confessássemos, revelando as secretas intimidades da nossa vida. Com o 'anam cara' podíamos partilhar o nosso ser mais interior, a nossa mente e o nosso coração.

Esta amizade é um ato de reconhecimento e pertença. Quando tínhamos um 'anam cara', a nossa amizade perpassava por toda a convenção, moralidade e categoria. Entrávamos numa via antiga e eterna com o 'amigo da alma'.

A compreensão céltica não impunha à alma limitações de espaço nem tempo. Não há uma gaiola para a alma. A alma é uma luz divina que flui até nós e até ao nosso Outro. Esta arte de pertença despertava e nutria profundo e especial companheirismo.»

John O'Donohue
in "Anam Cara: A Book of Celtic Wisdom"

sábado, 1 de julho de 2017

PRECEITO DIÁRIO

Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus
Luz do Sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do Vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha.