quarta-feira, 30 de março de 2016

ILMATAR, A CRIADORA

-LUA CRESCENTE-
 
A deusa finlandesa Ilmatar era a filha virgem de Air. Ela possuía imensos poderes criativos, e era conhecida como a Mãe da Água, Filha da Natureza e Mãe dos Céus. As lendas dizem que ela criou o mundo e gerou o primeiro grande herói, Vainamoinen. Esse filho era um grande feiticeiro e mago. Ele inventou a cítara e era um músico tão soberbo que suas melodias domavam os animais selvagens.
Para criatividade e crescimento espiritual, decore seu espaço sagrado com ovos e flores vermelhos. Acenda incenso de canela e uma vela verde-clara. Diga:

Professora de magia e sabedoria,
Me ilumine.
Guardiã da sabedoria,
Abra-me as portas para os significados rituais.
Paz e satisfação, é o que lhe peço.

Sente-se meditando e, silencio. Sinta-se navegando num barco em um lago tranquilo. A seu lado está a deusa Ilmatar. Ouça com atenção o que ela diz. Fale com ela o quanto desejar. Ao retornar, diga:

Cura, sabedoria, poderes mentais,
Tudo vem de sua criatividade.
Eloquência e autocontrole
É o que lhe peço.
Preciso de orientação e inspiração.
Pois meus motivos são sinceros.
Desejo aprender, expandir minha mente.
Por estes dons eu lhe agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário