domingo, 9 de outubro de 2011

O QUE SIGNIFICA....PARTE II

AKASHA: é o quinto elemento, o poder espiritual onipresente que permeia o Universo. A energia que forma os elementos.

CARREGAR: é um ato de magia. É imbuir um objeto de Poder Pessoal.

CONSCIÊNCIA RITUAL: estado alterado de consciência específico, necessário para a prática bem-sucedida de magia. O mago o atinge por meio da Visualização e do Ritual. Denota um estado no qual as mentes Consciente e Psíquica estão harmonizadas. O mago sente as energias, dá a elas propósito e as libera em direção ao objetivo mágico. É uma elevação dos sentidos, uma expansão da consciência para o mundo aparentemente não-físico, um elo com a natureza e com as forças por trás dos conceitos de Deidade.

OS ELEMENTOS: Terra, Ar, Fogo, Água. Essas quatro essências são os alicerces do Universo. Tudo que existe ( ou que tem potencial para existir) contém uma ou mais dessas energias. Os elementos vibram em nosso interior e estão também "espalhados" pelo mundo. Podem ser utilizados para gerar mudanças por meio da magia. Os quatro elementos foram formados a partir da essência ou poder fundamental - AKASHA

ENCANTAMENTO: ritual mágico, normalmente de natureza não-religiosa e acompanhado de palavras vocalizadas.

EVOCAÇÃO: é o ato de chamar espíritos ou outras entidades não-físicas, seja para aparições visíveis ou invisíveis.

INVOCAÇÃO: apelo ou pedido a uma força (ou forças) superior (es), como a Deusa e o Deus. Uma oração. A invocação é na verdade um método para estabelecer elos conscientes com os aspectos da Deusa e do Deus existentes em nosso interior. Essencialmente, portanto, podemos fazer com que apareçam ou  se façam notar por meio da tomada de consciência deles.

INICIAÇÃO: processo pelo qual um indivíduo é apresentado ou admitido em um grupo, interesse, habilidade ou religião. Iniciações podem constituir ocasiões rituais, mas também podem ocorrer espontâneamente.

MAGIA: é o movimento das energias naturais (como o poder pessoal) para gerar as mudanças necessárias. A energia existe em todas as coisas - pessoas, plantas, pedras, cores, sons, movimentos. A magia é o processo de gerar ou aumentar essas energias, dando-lhes propósito e liberando-as. A magia é uma prática natural e não sobrenatural.

MEDITAÇÃO: reflexão, contemplação, voltar-se para dentro de si ou na direção da Deidade ou da Natureza. Período de quietude no qual o praticante pode fixar-se em símbolos e pensamentos, em particular ou ainda permitir que estes surjam livremente.

PODER DA TERRA: energia existente em pedras, ervas, chamas, vento e outras coisas naturais. É o Poder Divino manifesto e pode ser utilizado durante a Magia para originar as mudanças necessárias.

PODER DIVINO: a energia pura, não-manifesta, existente na Deusa e no Deus. A força vital, a fonte primordial de todas as coisas.

PODER PESSOAL: energia que sustenta nossos corpos. Basicamente originada da Deusa e do Deus (do poder por trás d'Estes) Primeiro a absorvemos por meio de nossas mães biológicas dentro do útero, para depois, obtemos-la a partir dos alimentos, da água, da lua e do sol e de outros objetos naturais. Liberamos poder pessoal durante o stress, exercícios, sexo, gravidez e parto. A magia é geralmente um movimento de poder pessoal para um fim específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário