ALTAR: o altar é o ponto de ligação, entre a bruxa e os Deuses. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela ( com a cor característica para a Deusa) é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma outra vela ( com a cor característica para o Deus) é colocada a Leste simbolizando o Deus. No altar deve estar o cálice e o athame, o pentagrama, o bastão e outros objetos utilizados nos rituais. Abuse da sua criatividade, pois o altar é o seu espaço pessoal, onde deve ser colocado todo o seu amor.
CALDEIRÃO: ele representa o Útero da Deusa, essência da fertilidade e do eterno feminino. Nele as coisas se transformam, o grão se torna alimento. a raiz remédio. O caldeirão desempenha papel muito importante nos rituais. Nos da primavera, colocamos nele a água pura da fonte e muitas flores. Nos de inverno, deixamos uma chama de fogo sair de dentro dele, representando o retorno do calor e da luz solar. Não precisa ser grande, o importante é que seja de ferro ou barro e que caiba no mínimo um litro de água.
VASSOURA: começamos os rituais varrendo toda a área, ato que é realizado sem que a vassoura toque o solo, com a bruxa visualizando a limpeza do astral. Isso purifica todo o espaço e traz tranquilidade ao ambiente. A vassoura também pode ser usada para a proteção da casa, sendo colocada atrás da porta principal.
TAÇA: é outra vez a representação do útero da Grande Mãe, a sua infinita fertilidade, e dela podemos nos servir para beber o vinho durante os rituais ou para guardar a água pura de fonte que sempre devemos ter em nosso altar.
INCENSÁRIO: deve ser colocado no altar e permitir que o incenso queime sem apagar, e leve aos Deuses nossos pedidos e homenagens em sua fumaça e aroma.
BASTÃO: usamos o bastão para invocações e direcionamento de energias. Quando queremos chamar os Deuses, para que nos protejam durante um ritual, é com ele que o fazemos. Quando traçamos o círculo mágico no chão ou dirigimos qualquer encantamento, é também por meio do bastão.
ATHAME: é um punhal, de preferência de prata, com o cabo preto, pois essa cor absorve o poder, e assim, fica-se sempre com uma carga de energia positiva armazenada no instrumento. Não cortamos nada com o athame, só o usamos como instrumento direcionador de energia durante os rituais ou encantamentos. Por ser essencialmente masculino, ele está relacionado ao Deus Cornífero.
CRISTAIS: têm o poder de armazenar energia criativa, filtrar ambientes, e é sempre interessante usá-los em seu altar.
TÚNICA: de preferência deve ser negra ou de outra cor, se o ritual assim solicitar. A cor negra isola as energias negativas, sendo ótima para ser usada quando se tem contato com grandes multidões ou pessoas negativas, pois impede que a nossa energia seja "vampirizada". A cor negra não tem nenhuma ligação com o Mal. Ela representa o Útero Universal, do qual nasceu toda a Luz, a escuridão da Terra onde germinam as sementes.
PENTAGRAMA: é uma estrela de cinco pontas, usada para proteção. Pode ser feito de madeira, qualquer metal, como também pode ser desenhado e colado numa cartolina e depois recortado. Representa os cinco elementos: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter (espírito). Use-o sempre perto de você.
ESPADA CERIMONIAL: representa o elemento fogo e é o símbolo da força do bruxo. Em certas tradições wiccanianas, a espada é usada no lugar do athame pela alta sacerdotisa, para traçar e apagar o círculo. A espada cerimonial, como o punhal, pode também ser usada para controlar e banir espíritos elementais e para guardar e direcionar a energia durante os rituais mágicos.
LIVRO DAS SOMBRAS: é o diário secreto no qual o bruxo registra seus encantamentos, invocações, rituais, sonhos, receitas de várias poções pessoais.
"NÃO DEVE SER VISTO OU MANIPULADO POR OUTRAS PESSOAS"
**Quando ocorre a morte de um bruxo, seu Livro das Sombras pode ser passado para seus filhos ou queimado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário