quinta-feira, 30 de junho de 2011

O CIRCULO MÁGICO

Os círculos são lugares poderosos para realizar trabalho espiritual e curativo. Aí podemos atrair para baixo as energias celestiais da Lua, planetas e estrelas, e atrair para cima os vastos fluxos de vida que emanam do interior da Terra-Mãe. Organizar um círculo mágico cria um espaço sagrado e inaugura um tempo sagrado. Estar num círculo é como reingressar no tempo original ou no tempo onírico, que existiu no começo do mundo.
Num círculo, encontramos os Deuses - essas forças arquetípicas que nunca morrem - e em alguns rituais atraímos para baixo o poder do Deus e da Deusa, e assim nos convertemos neles. Nesses círculos onde a consciência está intensamente sintonizada em alfa, os sortilégios são muito poderosos. A magia funciona. Os resultados são espetaculares.
Ao organizar um círculo mágico, purificamos primeiro o espaço que usaremos com os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Caminhamos ao redor da área que se tornará o círculo mágico levando conosco uma grande tigela de sal e água (representando a terra e a água) e um incensário (representando o fogo e o ar).
Enquanto percorremos a trajetória do círculo, dizemos:

"Pela água e pela terra, pelo fogo e pelo ar, pelo espírito, seja este círculo amarrado e purificado como desejamos. Assim seja!"
 
Depois, a sacerdotisa, empunhando seu cetro, caminha na direção dos ponteiros do relógio em redor do círculo 3 vezes, dizendo:

"Faço este círculo para proteger-nos de todas as forças e energias negativas que possam surgir para causar-nos dano. Encarrego este círculo de atrair unicamente as mais perfeitas, poderosas, corretas e harmoniosas forças e energias que sejam compatíveis conosco. Faço este círculo para servir de espaço sagrado entre os mundos, um lugar de perfeito amor e de perfeita confiança. Assim seja""

Depois convidamos os poderes dos elementais e animais sagrados do norte, leste, sul e oeste e os Deuses e Deusas para que adicionem suas energias ao nosso círculo e que nos concedam sabedoria e compreensão para os nossos trabalhos mágicos, de modo que sejam para o nosso bem e para o bem de todos. Fazemos então a nossa magia para a ocasião. Quando o ritual termina, a sacerdotisa caminha no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio em torno do círculo com seu bastão, declarando que o "círculo está agora aberto, mas não desfeito".


2 comentários:

  1. A magia é mais simples do que parece. Pena que algumas a deixem de lado por pensarem que são coisas muito difíceis e complexas, né?

    Abraços,

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim pelo blog da Hazel e gostei muito do seu. Também sou wiccaniana, autoiniciada. Visite meu blog e diverta-se.

    Bençãos,

    Elaine

    ResponderExcluir